quinta-feira, 30 de maio de 2013

INNER ABYSS, O INÍCIO DO TRAGEDY GARDEN

O Blog COLORADO HEAVY METAL apenas tem o intuito de resgatar as histórias que fizeram parte de nossa resistência e iniciativa e também servir como um canal exclusivo para tudo que nos envolva, influencie e alavanque as bandas que aqui residem. Estamos no caminho certo para a melhora de nossas exibições da pagina de pesquisa do GOOGLE e documentando de forma concreta a “chama metálica” que reside no interior longe das capitais. Também tem sido legal a participação  de alguns amigos e pessoas ligadas ao “rock n’ roll” mostrando suas influencias e preferências musicais.
Hoje relatamos mais experiências do Underground de COLORADO, INNER ABYSS, a primeira experiência da Banda TRAGEDY GARDEN no ano de 2001 em busca das composições próprias. Existentes muitos pontos de vistas e talvez cada membro da banda tenha suas visões de formas diferentes. Mais o fato é que INNER ABYSS foi um cartão de visitas obscuro e sombrio, ainda mais se tratando de uma cidade com 20 mil habitantes.
Foto promocional do EP "Silent Symphony"
Quando o Guitarrista Vitor Carnelossi começou realmente a assumir o seu posto com o intuito de vingar o “projeto” e colocar suas influencias na banda  Marcão Azevedo e Márcio Valério já estavam desenvolvendo a música de uma forma bastante diferente do resultado final. Na fase extremamente inicial apenas sobrou a letra e o forte refrão questionando a “realidade ou a imaginação” (...Reality – Imagination) , em um conceito bastante sombrio e melancólico que o baterista já desenvolvia em suas letras que buscavam respostas para os cantos mais obscuros das almas errantes. Antes da mudança radical da parte instrumental, pois a canção era muito lenta, alguns amigos puderam presenciar o formato inicial da composição. Alexandre Hygino e Leandro Wilbert acompanharam o “engatinhar” dessa proposta e já enfatizaram a diferença gritante entre a primeira versão e a segunda, uma mudança que definiu a maneira de compor do TRAGEDY GARDEN. Na demo “Silent Symphony” cada uma das 3 músicas possuem suas particularidades e poderiam ser caminhos a serem seguidos, “INNER ABYSS” e “DREAM’S PARK”  ficaram no passado e são composições que não se assemelham com o que foi feito no decorrer da banda. São alicerces enterrados ao fundo da edificação do TRAGEDY GARDEN.
Encarte contendo as letras do EP, seguindo a cronologia de suas composições
Após uma conversa informal, então se decidiu que a música precisava de novos elementos e mais intensidade. A maior referencia nesse inicio de banda curiosamente foi a banda PENTACROSTIC  de Osasco SP,  muito pelo guitarrista Vitor que no período tinha emprestado alguns materiais da banda  e ficado surpreso com a morbidez de do vinil The Pain Tears. Marcão Azededo também era muito fã do Play “De Profundis”, uma referencia Death Metal que surtiu efeito na música INNER ABYSS. É claro que a questão gravação e a experiência ainda estavam distantes do ideal, mais o experimental extremismo da banda naquele período rendeu um conteúdo bastante prolifero, INNER ABYSS sai na 10ª edição da Tradicional coletânea Underground “Rock Soldiers” e deixou a impressão de um começo de banda muito positivo.
INNER ABYSS , música escolhida pelo organizador da coletânea
colocou Tragedy Garden com uma banda de Death Metal na ocasião
É interessante notar que o TRAGEDY GARDEN, apesar das influências de Paradise Lost, Crematory, Anathema, Tristania, Heavy Metal Tradicional, que são da formação pessoal de cada músico, sempre foram panfletários e diretamente influenciados por bandas Brasileiras. Bandas como PENTACROSTIC, GENOCIDIO, AMEM CORNER, THE MIST, ADAGIO, HEADHUNTER D.C., SEPULTURA e ETERNAL SORROW sempre foram fortíssimas nas composições da banda. Muito disso vêm do baterista Marcão Azevedo e Márcio Valério que apresentaram ao restante da banda essas influências latentes do Heavy Metal Brasileiro. PENTACROSTIC, GENOCIDIO e ETERNAL SORROW foram influências reais para esses músicos do interior do Paraná.
PENTACROSTIC - Inspiração e pioneirismo do Híbrido Death/Doom no Brasil

Era vez de COLORADO produzir seu primeiro manifesto de música extrema, INNER ABYSS surgiu mórbida e brutal unindo o Death Metal ao Doom Metal com características pioneiras em uma cidade de interior. O Tempo pode passar mais o “Abismo Interior” ainda está aberto e pode ser conferido abaixo:


COLORADO HEAVY METAL  - O ESPAÇO DEDICADO PARA NOSSAS BANDAS, NOSSOS AMIGOS, NOSSAS INFLUÊNCIAS!

EDITORIAL

O Blog COLORADO HEAVY METAL é uma iniciativa particular para o bem de todas as bandas. Para participar com alguma opinião, sugestão de pauta ou divulgação de sua banda envie um e-mail para vitorcarnelossi@gmail.com, lucicry5@hotmail.com, 
evandro211@live.com - estaremos prontos a avaliar sua sugestão. A iniciativa parte de cada um, não temos a responsabilidade de procurar divulgar quem não oferece informações. No mais o BLOG está de portas abertas para divulgar nosso estilo de vida, nossa música, nossa Cultura!

COLORADO HEAVY METAL


Um comentário:

  1. me lembro como se fosse hoje da primeira vez q vi um esboço de ensaio dessa musica...só estavam o vitor e o marcão na salinha de ensaio compondo ela..Era ainda uma versão diferente da que saiu no cd..hj tenho o maior prazer e orgulho de tocar essa musica,e é sem dúvida uma das minhas preferidas !

    ResponderExcluir