quinta-feira, 14 de julho de 2016

ENTREVISTA COM A BANDA DE GRINDCORE MARINGAENSE “DESGRACERIA”



Vamos começar falando um pouco da história da Desgraceria, vocês poderiam mandar pra nós uma bio da banda, como surgiram, de onde vieram e o que fazem?
R: A Desgraceria surgiu, de fato, em 2007, em Maringá-PR, com o lançamento da demo ‘Crença Cega’, com o Vitão (guitarra e vocal), Dandan (bateria) e a Barbara (baixo). Os mesmos já haviam tido as bandas ‘Punkderm’ e ‘Nekroze’ (com variação de outros integrantes). Com essa formação, além da demo, a Desgraceria foi inclusa em um 4 way Split (deaf grind gourmet-2008) com as bandas ‘Archagathus’, ‘Expurgo’ e ‘Violent Gorge’. Em 2013, Digo (que já havia participado de um projeto chamado ‘Foda-se’, com Vitão e Dandan) assume o posto de baixista da Desgraceria. Em 2014, entramos em estúdio para a gravação de 14 faixas, que serão lançadas este ano, devido a alguns contratempos.

Foi lançado recentemente um teaser do novo álbum da banda, que tem previsão de lançamento para agosto, de que forma será lançado este material e em que formato ou formatos?
R: O álbum será lançado com o apoio do’ Old Grindered Days Recs’, ‘Didicore Records’, ‘Skull Full Of Ink’ e ‘Digital Yourself’, em CDr, contendo 14 faixas, com um singelo e sugestivo título, ‘Ódio’.

Que temas vocês buscam abordar nas letras deste álbum e quão importante vocês consideram o conteúdo lírico dentro da sonoridade que praticam?
R: As letras falam, basicamente, sobre a hipocrisia humana, e que estamos todos inclusos nisso, de uma forma ou de outra. Quanto à sonoridade... bom, o som é agressivo e feio, um reflexo da sociedade em que vivemos.


 Como andam os espaços pra divulgação seja em mídias especializadas, quanto para apresentações ao vivo para a cena grindcore?
R: Cara, o espaço para a música extrema vem crescendo bastante, Brasil tem muita banda foda, selos independentes que ajudam pra caralho e um bom “convívio” entre as bandas do estilo, de diferentes regiões, isso gera mais “facilidade” para armar as apresentações. Falta de espaço já não é um problema tão grave, já que a gente toca em qualquer lugar.

Em que a banda busca inspiração na hora de compor e como se dá o processo criativo para novas composições?
R: As composições são feitas pelo Vitão, ele chega com os Riffs prontos, tendo como maior influência Agathocles, ROT, Archagathus, Ratos de Porão, Napalm Death e punk dos anos 80.
Quais os planos da Desgraceria para o segundo semestre após o lançamento do novo disco?
R: Dia 13 de agosto vai rolar o lançamento do cd da Desgraceria no evento ‘Onde os fracos não tem vez’, no Tribos bar em Maringá, dia 20 vamos tocar em presidente prudente, depois tem o prudente inferno(data a ser divulgada, ainda) também em presidente prudente, depois tem o More Gore em são Paulo. Por enquanto é só o que tem marcado.
Ano que vem deve sair um Split da Desgraceria com a Piggy(Chile), com a Insalubre(Santa Catarina) e estamos vendo de sair com a banda ‘Gonorrea’ da Colômbia.

Se vocês pudessem eleger os cincos maiores discos da história do rock/metal, quais seriam?
R: Vitão:  Ramones – Loco Live, Slayer – Reing in blood, Napalm Death - Harmony Corruption, Nirvana - Nevermind
Dandan: Ratos de Porão - Descanse em paz/ Brasil, Napalm Death -Harmony Corruption, Terrorizer - World Downfall, Clipple Bastards - Misantropo a senso único
Digo: Ramones – Loco Live, Sex Pistols - Nevermind the bollocks, The Clash -London Calling, Ratos de Porão - Anarkophobia, Cólera - Pela paz em todo o mundo.

Os integrantes da banda possuem outros projetos paralelos, qual a sonoridade dos mesmos? Também teremos material autoral destes projetos?
 R: Sim, eu (Digo) e o Dandan temos um projeto de Punk rock autoral chamado ‘Fossa’ e pretendemos gravar em breve. O Vitão ocupa o posto de vocalista na banda de crustcore Distanásia, que já tem um bom tempo de estrada, o último trabalho lançado foi o ‘Entre a balança e a espada’, fudido.

Gostaria de agradecer por nos ceder um pouco de seu tempo e reservar este espaço pra que deixe sua mensagem aos leitores do Colorado Heavy Metal Blog! Valeu! ...
 Obrigado você, Evandro, pela oportunidade, a Desgraceria  agradece.
Nós somos a causa de todos os problemas que nos cercam, mesmo que indiretamente.


CONTATOS DESGRACERIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário