terça-feira, 5 de dezembro de 2023

SOME OF HUMAN PAINS (DISMAL FORESIGHT) – O DISCO DO ANO DO UNDERGROUND PARANAENSE

  


 A banda maringaense DISMAL FORESIGHT acaba de sacudir a cena metal paranaense lançando o extraordinário SOME OF HUMAN PAINS – um verdadeiro e inspirado petardo, que confesso, era aguardado há bastante tempo pois sabíamos que a banda trabalhava a concepção de um novo material, e a espera valeu a pena. Gravado e mixado pela própria banda, com uma ótima qualidade, inclusive,  o que se ouve após uma  intro de muito bom gosto é um repertório com o genuíno brutal death metal executado em altíssimo nível. Marcos Dismal interpreta as faixas com vocais técnicos, muitas vezes alternando tons, ao mesmo tempo que despeja riffs e mais riffs de forma ensandecida, evidenciando o grande guitarrista e vocalista  que é. As linhas de bateria de Fernando Trento são muito ricas tecnicamente, e imprimem peso e velocidade numa execução também digna de elogios. 



    O peso empregado no baixo por Juarez Judas, destacado em vários momentos da  gravação, ressaltam a qualidade e o cuidado de uma execução também precisa, bem dentro do que as músicas pedem, preenchendo em grande estilo a massa sonora que emana de cada faixa. O que  Dismal Foresight nos apresenta em Some of Human Pains é um disco de metal extremo  pesado, intenso, polido, executado de forma avassaladora e impiedosa. É possível distinguir na gravação todos os instrumentos, outro mérito da banda. Ouvindo e reouvindo o disco confesso não me atrever a indicar uma faixa de destaque, pois todas são excelentes, trazendo uma banda madura, coesa e tecnicamente em ótima fase. A parte lírica do álbum também  é muito interessante, versando sobre temas que atormentam o ser humano, demonstradas num encarte e concepção gráfica muito bem elaborados.

    Parabéns ao DISMAL FORESIGHT por produzirem um disco com composições e execuções de tamanha qualidade. O blog Colorado Heavy Metal registra aqui nosso reconhecimento, admiração e respeito por esta grande banda do metal extremo nacional. Haill !!!!

*Por Marcão Azevedo.

5 comentários:

  1. Parabéns aos caras......TOP

    ResponderExcluir
  2. Top. Sempre achei que o Dismal teria que estar entre os grandes nomes do deaht metal. Meus amigos, grandes nos trabalhos que executam como músicos, e grandes como ser humanos que são. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Acho essa banda muito fudida, tenho todos os materiais deles, alguem teria o contato da banda para me repassar

    ResponderExcluir