quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONFRONT - LOST TAPE COM O SOM WOVERINE BLUES (ENTOMBED)

Seguindo as narrativas de uma aventura HEAVY METAL em COLORADO. Hoje coloco a disposição dos interessados mais um som do CONFRONT. É válido ressaltar que no inicio do segundo milênio os meios digitais ainda estavam apenas caminhando, a internet era um privilégio para poucos e a documentação de áudio e vídeo em ensaios eram extremamente difíceis, digo até raras.

Casinha de ensaio do CONFRONT, no festejado "Sitio do Peru", também já ensaiaram aqui
Guilhotina HC e Space Travelling.
No ato de se romper com a cultura local o “rock” se aglomerava em pequenos redutos. Os ensaios do CONFRONT já estavam bastante frequentados quando a gravação dessa música foi concebida. Novamente fazendo um cover para uma banda sueca, pode-se dizer que o CONFRONT se fosse compor algo mais a frente seguiria bastante o DEATH METAL sueco com aqueleto mais lento com um certo groove sem abrir mão da brutalidade. O cover aqui apresentado se trata do Wolverine Blues da banda Entombed. Sua levada mais cadenciada com uma pegada “stoner” era bastante energética e mostrava todo o peso do CONFRONT. Gravado em uma fita K7 em um equipamento caseiro, o empenho valeu apena, pois hoje aqui escutamos uma história da nossa contracultura.
Os ensaios que ecoavam pelos campos pareciam trazer todo o contraste com os sítios e chácaras próximos ao “Sítio do peru”. Aos domingos a tarde, nada podia segurar as distorções e ecos do underground em Colorado, um pouco daquele caos esta aqui. Clique abaixo e se transporte para o som pesado, cheiro de poeira e inseticidas, adentre o quartinho de ensaios do CONFRONT...


COLORADO HEAVY METAL, TUDO MUDA, MENOS O PASSADO!

Um comentário:

  1. muito bom...quantos e quantos ensaios vi os caras tocando esse som hein...excelente nostalgia !

    ResponderExcluir