quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA ZERÃO

Batemos um papo com Gabriel Menezes, guitarra/vocal Zerão, banda de hardcore de Santos-SP, os caras estão no corre fazendo seu som e tem muito a dizer, Afundando a Cidade, primeiro registro da banda foi um ótimo cartão de visita, mas tem muito mais pra 2014, como vocês podem conferir logo abaixo!!!



Vamos falar primeiro do "Afundando a cidade", como tem sido a receptividade ao trabalho da banda, qual balanço que vocês fazem a respeito dos resultados alcançados até aqui?
Tem sido ótima, muitos blogs ajudaram na divulgação do CD postando links pra download, e pelo menos no nosso controle do Bandcamp e do Mediafire tá batendo quase 2000 downloads!
Vocês pretendem lançar o disco físico desse trabalho? Porque a banda optou pelo lançamento digital?
Com certeza! O lançamento digital é uma maneira de espalhar nosso som, pra gente não faz sentido tentar privar o som da banda de alguma forma, quanto mais acessível e quanto mais acesso melhor, independente da existência do CD físico ou não sempre terá um link gratuito para baixar nossas musicas. O CD físico não existe ainda por falta de dinheiro mesmo, queremos fazer ele prensado com encarte e tudo mais, então é algo que está na fila de prioridades da banda no momento, esperamos conseguir em breve!
Pra quem ainda não teve oportunidade de ver o Zerão ao vivo, como você descreveria uma apresentação da banda?
Não sei cara, depende do olhar de cada pessoa eu acho, o que posso dizer pra você é que é sincero, a gente toca porque gosta.
Vocês fizeram um ótimo clipe para P.A.P.M.A.(inclusive, parabéns pelo trampo!!!), rolando até veiculação no Hardcore Worldwide, conte-nos como foi a experiência de gravar um clipe e quais as dificuldades de trampar no do-it-yourself?
Acredito que existam dificuldades, mas pra ser sincero nem consigo cita-las, quando quiser fazer algo, faça, nada é impossível, nada é inatingível. O clipe foi feito na raça graças a ajuda de muitos amigos, principalmente no dia com a arrumação, limpeza, iluminação, equipamento etc. Nada que algumas câmeras emprestadas, uma vontade monstra de fazer acontecer e alguns amigos não resolvam.
Curto particularmente as temáticas envolvidas nas letras do Zerão, o bom (ou não) do Brasil é que não falta munição para as bandas de hardcore, aproveitando a deixa, descreva pra gente como se dá o processo de composição de vocês e o que os influencia na hora de compor?
Indignação eu acho. Não fazemos musicas para tentar ditar a verdade, fazemos musicas pra deixar uma opinião, todos temos opiniões, alguns concordam outros não, mas só de levantar um assunto a ser discutido já acho algo interessante. O problema do brasileiro é o comodismo e a falta de repertório que cria um desinteresse em abrir os olhos e enxergar quanta merda errada acabou virando aceitável no país.



Li na página da banda que 2014 tem disco novo, vocês já têm uma previsão pra esse lançamento? Tem como adiantar algo a respeito desse novo registro? O que podemos esperar do Zerão 2014?
Ainda não temos ideia de quantos sons vão compor esse novo trampo, mas posso adiantar que estamos muito empolgados com as novas musicas. Uma delas será a própria PAPMA, então da pra esperar alguns sons similares principalmente em relação ao instrumental, assim como a gravação/mixagem que em minha opinião está mais bem gravado que as musicas do afundando.
Pela terceira vez vocês estiveram tocando em Curitiba-PR, e fizeram o rolê de carro, num bate e volta insano, além de músicos vocês também são grandes aventureiros, a vida na estrada sempre rende boas histórias, tem alguma em específico que marcou a trajetória da banda até aqui?
O bate e volta mesmo foi no 1° show, nos dois outros conseguimos dormir por lá graças a uma parte da família do Victor e do Fellipe que mora em Curitiba. Fazer esses roles sempre rende risadas e sempre uni ainda mais a banda, então mesmo que seja correria, cansativo não chega a ser um incomodo, pelo contrario é de longe o maior dos propósitos da banda!
Como vocês se mantém motivados a continuar os corres que tocar um som underground no Brasil exigem, visto que toda banda de qualquer vertente passa por diversos perrengues pra se manter na ativa em nosso país, principalmente levando em conta o grande número de bandas que surgem a todo momento por aí?
Acho que essa pergunta está respondida na de cima, fora isso o fato de conhecer gente nova e fazer novas amizades!
Pra não perder o costume, mande aí o top Five do Zerão, quais os cinco melhores álbuns de todos os tempos pra vocês?

Gabriel: de todos os tempos é impossível dizer, mas que atualmente não paro de ouvir 
Propagandhi - Failed States
Stick to Your Guns – Diamond
Close Your Eyes – Empty Hands and Heavy Hearts
Same Flann Choice – Pelo Hardcore
Get the Shot – Perdition

Victor:
The Ghost Inside - Returners
Misery Signals - Mirros

Poison The Well - You Come Before You

Killswitch Engage - Alive Or Just Breathing

Parkway Drive – Atlas


Renan:
Ratos de Porão – Brasil
Dead Fish- Sonho Médio

Parkway Drive  - Horizons

Trash Talk - 119

Dinosaur Jr - Where You Been


Fellipe:
Parkway Drive - Deep Blue
Despised Icon - The Ills of Modern Man
Emmure – Felony
The Acacia Strain – Wormwood
Pink Floyd - The Dark side of the Moon


Bom gostaria de agradecer pela atenção e disponibilidade, saindo o disco novo nos falamos novamente e reservar esse espaço final pra vocês fazerem suas considerações finais. Valeu!!!
Queríamos agradecer a você pelo convite Evandro Sugahara e parabéns pelo blog ajudando bandas independentes! De resto muito obrigado a todos (pessoas e bandas) que admiram e ajudam a gente de forma sincera, cada um que perdeu 10min do seu tempo mandando mensagem pra gente no inbox, que colaram nos shows que sempre cobram camiseta e CD, ficamos pasmos com a quantidade de pessoas que perguntam sobre o CD físico, vamos trabalhar pra conseguir esse feito e assim que possível disponibilizar pra quem além de ter as musicas no pc/mp3 queira ajudar e ter a parada em mãos com encarte e todo o resto. Um salve pra galera de Votorantim/Salto/Sorocaba que estão sempre por perto e ajudaram nós a realizar o primeiro clipe da banda, é reciproco!



Ou então baixe o “Afundando a cidade” 


O Objetivo do Blog COLORADO HEAVY METAL é divulgar na nossa cena do norte do Paraná, e de forma muito prazerosa também apoiar as ótimas bandas que o Underground Brasileiro possui!  

Interessados em divulgar seu material entrem em contato:

evandro211@live.com - vitorcarnelossi@gmail.com

COLORADO HEAVY METAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário