domingo, 16 de junho de 2013

DISMAL FORESIGHT - E SUA MARCA NO UNDERGROUND EXTREMO DE NOSSA REGIÃO


O tempo passa e alguns feitos com o passar dos anos tornam-se mais emblemáticos. Os dias passam ligeiros e não parece que há mais de 10 anos se passaram após a concepção brutal  de  “Shadows of the Wisdom”, um álbum que veio para carregar a afirmação do “Brutal Death Metal Brasilian” em nossa região.
Apreciando esse material do Dismal Foresight  nos dias de hoje duas constatações me parecem bastante claras; A qualidade das composições e a honestidade em representar o  seguimento da música extrema em nossa região
Começando pela parte gráfica já notamos um questionamento bem inteligente ilustrado por um labirinto escuro e frio, simbolizando talvez a complexidade de nossa vida em nossas escolhas. Após uma intro para condicionar o ouvinte  em um clima bastante obscuro,  o crescente terror sonoro culmina na primeira faixa e título do CD DEMO. “Shadows of the Wisdom” começa a rolar com os acordes super rápidos de  Marcos. No momento inicial um impacto é causado pela extrema velocidade do baterista Marcelo, a música surge com uma técnica apurada guiada por riffs que me remetem diretamente a antiga escola brutal de Chuck Schuldiner  (Death). O Solo em meio as mudanças de andamento surge com uma melodia  contrastante e  muita personalidade. Embora a velocidade seja extrema em alguns momentos, pode-se ouvir a capacidade do “ Dismal” em imprimir sua musicalidade e suas referencias de maneira muito evidentes.

“War For life “ é a  3º faixa do CD DEMO,  a velocidade dos “Blast Beats” de Marcelo impressionam , o Dismal Foresight   sempre soube  dosar muito bem a velocidade e os andamentos mais cadenciados com uma eficácia digna dos grandes mestres do “Metal da Morte”, não deixando as musicas soarem “maçantes”. Os Riffs de “War For life “ são muito marcantes,  e levam a musica por momentos “intrincados”  onde o trio deixou muito evidente o grau de entrosamento durante essa fase da banda. 
Chegamos à minha opinião o ponto alto da DEMO “Shadows of the Wisdom”, “Roads of the Evil” sem exageros é uma música perfeita para o estilo. Sou obrigado a novamente fazer uma analogia às influencias da banda Death, sei que muitos consideram o “Dismal” mais influenciados por Cannibal Corpse, Malevolent Creation, Morbid Angel, mais esse não é meu caso, os riffs de guitarra sempre me fazem lembrar o estilo de Chuck Schuldiner . “Roads of the Evil” se inicia com  acordes acústicos e introspectivos explodindo rapidamente  em uma sequência matadora de riffs e andamentos totalmente inspirados .O Baixo de Juarez aparece muito bem em sua função preenchendo muito bem os momentos mais cadenciados da música. Ao final da faixa e término da DEMO , ainda temos a agradável finalização com um belo tema instrumental, finalizando sequência altamente brutal com um clima de certa maneira melancólico. Ainda vale ressaltar o vocal de Marcos são perfeitos para o estilo e as letras que se diferem de muitas bandas do gênero com um conteúdo ligado as indagações sobre a humanidade.

Fazendo parte da “trinca” do Metal extremo de Maringá ao lado de No Blest e Holder o  Dismal Foresight  marcou a cena com esse trabalho . Estive escutando vários  dias  a demo “Shadows of the Wisdom” até escrever esse  texto, e asseguro que  não há exageros em dizer que o Dismal Foresight  fez um grande trabalho nessa demo. O Resultado foi shows ao lado de bandas como Krisium, Torture Squad, Drowned, Abomination, Ancestral Malediction, com a presença mais do que merecia desses maringaenses.
 “Shadows of the Wisdom” também teve um papel importante para o Underground  da região, no caso de Colorado proporcionou o primeiro convite para o Tragedy Garden se apresentar em Maringá provando seu  idealismo na expansão da “cena”. Conversando  certo dia com o Felis ( ex- Abuso Verbal) comentamos a importância que o  Dismal Foresight  teve para o fortalecimento da cena, inquestionável.
O Dismal Foresight há algum tempo não esta mais ativo, porém fica registrado nas paginas do COLORADO HEAVY METAL, sua importância para nosso Underground.


“ Lutando para não ser consumidos pela ignorância da humanidade” (Dismal Foresight)



COLORADO HEAVY METAL
Um projeto que documenta nossas lutas, preferencias, e valoriza nossa cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário