domingo, 23 de junho de 2013

O DISCO QUE MUDOU MINHA VIDA – MARCÃO AZEVEDO

O DISCO QUE MUDOU MINHA VIDA – MARCÃO AZEVEDO



Muitas vezes, o disco que mudou nossa vida não é necessariamente nosso preferido dentre tantos e tantos de nossas coleções gigantescas, em mídia ou mp3. Isso acontece comigo, por exemplo. Se alguém me pergunta qual meu disco preferido, respondo sem pensar: Arise – Sepultura.
Mas, se vc  pergunta qual disco me provocou uma espécie de transformação na filosofia de vida, preciso pedir licença ao Vitor, que me pede esta indicação, para indicar um disco e um EP, que ne verdade era um LP e um vinil.
Por quê?  Porque simplesmente fui apresentado a ambos os discos numa única noite. Conhecer GOTHIC do PARADISE LOST, e  o compacto do AMEN CORNER, debut da banda, que tem SON OF CAIN provocou um ´´estrago´´ irreparável (rssss)......
Descobri ao mesmo mesmo, naquela noite, a combinação letal do angelical com o mórbido, na faixa GOTHIC, e nem menciono ETERNAL, com sua introdução num teclado insano que até hoje não me canso de ouvir, e de quebra o slow black metal paranaense,do AMEN CORNER,  com sua capa preta e os andamentos/batidas/voz que me transpôs naquele momento a outro patamar de busca musical. Um estágio além do metal tradicional de até então, regado a Judas, Wasp, Accept, Scorpions e outras guitarras cortantes.
A proposta do disco GOTHIC foi levada à maestria pelo Tristânia em WIDOW ´S WEED, e  pelo THEATRE OF TRAGEDY em AEGIS,enquanto o compacto do AMEN CORNER era o cartão de visita de algo radical e obscuro do mais alto nível musical, consolidando a banda como primeiro escalão do black metal brazuka, ao lado de outros nomes consagrados.

Tenho ainda na memória esta noite,.Foi na antiga casa de madeira onde ainda morava com o Marcio e nossa falecida Mãe. Tenho dúvida se recebi o material do BIG ou do PIRU,pois não me lembro deste detalhe, mas a posição do som no quarto e a cara de alucinados minha e do Marcio tenho gravado na memória, ao nos deparamos com ´´aquilo´´, e algo mudou. O tempo e o curso da vida cuidaram de aprofundar as mudanças.

Por Marcão Azevedo 


Participe, conte para nós o disco que mudou sua vida!

Colorado heavy Metal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário