terça-feira, 16 de abril de 2013



Por Evandro Sugahara


Como já abordei outrora, existe uma nova geração de músicos na cidade, interessados em se desenvolver e fazer um som, o que é importante para a continuidade da nossa cena, a banda Forehead é um bom exemplo disso, com uma história recente, mas que tem tudo pra crescer e se destacar por aí, conversei com o vocalista da banda Larson Costa, pra saber um pouco mais sobre essa empreitada e o que eles esperam com isso, confiram em seguida aí o que rolou!

1) Antes de tudo, gostaria que você nos contasse um breve histórico da banda, como surgiu, qual a proposta do som de vocês, objetivos, influências.

Larson Costa: A vontade de ter uma banda sempre foi bastante presente na minha vida, até que no começo de 2012, junto com alguns amigos, conseguimos formar uma. Em Fevereiro de 2012 tivemos nosso primeiro ensaio, a idéia inicial era apenas tocar covers, mas com o tempo vimos que não iria dar certo, então em Abril de 2012, encerramos nossas atividades.
Muito tempo depois, Agosto de 2012, em uma conversa com o atual guitarrista, Pedro Michelin, surgiu o assunto de que haveria um “Show de Talentos” no colégio, então pensamos que seria legal chamar uns amigos para tocar, sinceramente eu pensei que não daria certo, mas acabou funcionando, tocamos alguns sons conhecidos no dia das apresentações, e mesmo tendo apenas ensaiado três vezes com os caras, acabou dando tudo certo, e a galera curtiu, depois desse dia, resolvemos continuar juntos, então a Forehead voltou, de cara nova.
A nossa proposta, fora os covers que tocamos, é a de fazer um som simples, similar ao Hardcore Melódico e ao Skate Punk, e de alguma forma, tratar de assuntos variados que acontecem com freqüência ao nosso meio. Nosso principal objetivo é crescer, compor cada vez mais, gravar os nossos sons, enfim, fazer tudo o que for bom para o desenvolvimento da banda.
 As nossas influências são bem variadas, no cenário nacional, buscamos inspiração em bandas como Raimundos, Ultraje A Rigor, Capital Inicial, a fase inicial do Charlie Brown Jr. , Detonautas, e até mesmo as outras bandas daqui de Colorado, já no cenário internacional, Ramones, Bad Religion, Anti-Flag, Millencolin, System Of A Down, enfim, tem bastante nos influência bastante!  


2) Pelo que pude acompanhar até o momento, vocês estão trabalhando com músicas autorais, como se dá o processo de criação da Forehead e que tipo de temas vocês costumam abordar em suas letras?

Larson: No momento estamos bastante empolgados em compor nossos próprios sons, já temos duas músicas, “Skateboard” e “Patricinha”, que tratam de assuntos que acontecem em nosso próprio cotidiano, ‘Skateboard” fala sobre o preconceito que as pessoas que andam de skate sofrem muitas vez, e ‘Patricinha’ fala sobre garotas que fingem gostar da cena, quando na verdade é só para pagar de diferente ou se enquadrar em algum tipo de grupo... Estamos terminando mais uma música, ainda não tem nome, mas nela trataremos de assuntos que denigrem a imagem de nosso país, como a Corrupção, por exemplo. Enfim, os assuntos que mais vamos abordar em nossas músicas são: Política, Preconceito, Corrupção, Desigualdade, e até mesmo Humor.


3) Quais as suas expectativas a respeito do futuro da banda pretendem gravar algum material, fazer mais shows?

Larson: As expectativas que temos são as melhores possíveis, gostamos muito de ensaiar e compor, mesmo nesse pouco tempo de banda, e sim, temos muita vontade de lançar nosso próprio material, e vamos lutar muito pra isso! Sobre os shows, vamos fazer o possível para aproveitar da melhor forma as oportunidades que surgirem!



4) Falando sobre shows, vocês fizeram algumas apresentações no Colégio Monteiro Lobato, conte-nos como foi a experiência de tocar ao vivo? Foi a estréia da banda ao vivo?

Larson: Sim, foi a nossa primeira experiência ao vivo, no show de talentos de 2012. Tivemos apenas três ensaios antes do dia, e eu sinceramente achei que a apresentação seria um desastre (risos), pois nós estávamos bastante nervosos, mas no fim tudo deu certo, a galera curtiu, e depois até fomos chamados para tocar no encerramento das aulas. Esse último já foi mais tranqüilo, o repertório já tinha bastante coisa, como Ramones, Detonautas, Mamonas Assassinas, Raimundos e rolou até Bon Jovi, além da gente tocar as nossas duas músicas pela primeira vez, e o pessoal curtiu, o que nos deixou bastante satisfeitos com o trabalho e dedicação, e serviu como fortalecimento para continuar com a banda, enfim, foi uma experiência incrível, e que jamais iremos esquecer!



5) Como vocês enxergam a cena de Colorado, qual a perspectiva da banda sobre as dificuldades encontradas por aqui?

Larson: Nossa cidade infelizmente não tem muitas pessoas que conhecem o que é boa música, nós fazemos parte da minoria, mas acreditamos que o mais importante é a união entre todos que fazem parte dessa cena. Nós da Forehead vamos tentar fazer o possível para abrir a mente das pessoas e acabar com essa “discriminação” que o Rock e o Metal sofrem na nossa cidade. Mesmo tendo poucas pessoas como a gente aqui, a verdade é que todo mundo presente na cena realmente curte, e isso é o que realmente importa!


6) Pra finalizar, deixem aí o seu contato e fiquem a vontade para considerações finais. Obrigado pela entrevista.

Larson: Em nome da Forehead, gostaria de agradecer a todos que curtiram o nosso som, tanto no colégio, como em vídeos, e também, a todos que acreditaram e apoiaram a gente até hoje. Gostaria de agradecer também vocês do Colorado Heavy Metal, por dar esta oportunidade pra gente, afinal, o Blog foi uma ótima iniciativa, parabéns!
Por fim, deixo a nossa página do Facebook, para contato e demais informações:
Mais um vez, obrigado, e um grande abraço a toda galera que faz parte da cena Underground de Colorado!

Sangue novo no Rock em Colorado!

Colorado Heavy Metal

2 comentários:

  1. Bom saber que tem uma garotada ae com força pra manter "a cena" viva em nossa cidade... boa sorte pra vcs xD

    ResponderExcluir