domingo, 14 de abril de 2013

Entrevista Alexandre Hygino


O blog Colorado Heavy Metal estreou essa semana de maneira tímida e simples. A principal meta do blog é aproximar um pouco mais nossa tribo, uma tribo que nem sempre esta unida por questões pessoais de cada um. Vamos estrear nossa um pequeno quadro de entrevistas hoje com o batera Alexandre! Um cara sempre simpático e solicito com as bandas de Colorado, muito ativo e importante para a cena. É legal saber o que cada um de nós tem a contar sobre o rock em nossas vidas, vamos acompanhar algumas perguntas com o baterista atarefadíssimo Alexandre!




1)      Alexandre, como você descobriu o rock e começou a tocar?

Alexandre: Nasci e cresci em COLORADO e assim como toda criança daqui gostava de sertanejo e afins ,mas quando cheguei aos 15 anos me mudei para MANDAGUARI,tive a felicidade de ter um vizinho “muito loco” que escutava musicas que me chamaram muito a atenção,”homem primata “ (titãs), faroeste caboclo(legião),have you ever(creedence),herdeiro da pampa pobre (engenheiros)... percebi que esse era o tipo de musica que eu queria ouvir..dai em diante fui sempre buscando novas bandas e curtindo..
Desde criança já batucava em tudo quanto é lugar..a primeira vez que “fiz um som “ foi numa sala de aula..eu estava na sexta série e tinha um cara bem mais velho que estudava com a gente..ele sempre cantava RAPs  na sala,ai um certo dia ele canto a musica” FIM DE SEMANA NO PARQUE”dos RACIONAIS MC e do nada eu comecei a acompanhar ele batucando na carteira imitando um som de bumbo e caixa e ele curtiu..todo dia ele falava “vamo La meu batera,vamo mandá um som “ e eu ficava todo orgulhoso..kkkkk.minha primeira bateria foi de lata e meu chimbal era uma gaiola..haha,mas iniciei  teoricamente tarde,aos 21 anos,nunca fiz aula,apenas comprei uma bateria e comecei a tocar

2)      Quais as bandas que lhe influenciaram no começo e quais bandas hoje em dia lhe influenciam?

Alexandre : No inicio minha grande influencia como baterista eram Ramones,green Day,off spring,nofx e outros do gênero,hj busco inspiração em bandas como rush,Black sabbath,fear factory,dream theather..bandas de estilos diferentes que torna mais abrangente a mente para  novas idéias a serem aplicadas nas bandas que toco
3)      O que leva você a continuar firme na cena e em especial tantos anos no Guilhotina HC?

Alexandre: Gosto muito do que faço,não vejo sentido em parar,enquanto houver força pra prosseguir o GUILHOTINA vai continuar na batalha,sempre com muita dificuldade porém com a sensação de dever cumprido a cada musica nova composta, a cada show que agrade a meia dúzia de pessoas.

4)      Seu desenvolvimento como musico sempre é notável, você acredita que os músicos envolvidos com o rock em colorado buscam evolução?

Alexandre: Eu procuro sempre  evoluir  apesar de nunca ter ido atrás de fazer aula,mas to sempre de olho  na internet buscando inspirações nos grandes bateristas,quanto aos outros músicos daqui noto que alguns têm muita vontade de evoluir enquanto outros preferem fazer o arroz com feijão básico,e alguns até regrediram na minha opinião,em contrapartida muitos já evoluíram notavelmente.

5)      Qual música que você mais gosta de tocar ao vivo?

Alexandre: Pergunta bastante difícil de responder pois curto tudo o que eu toco,mas alem das musicas próprias do Guilhotina HC e do Tragedy, adoro tocar SEPULTURA,BLACH SABBATH,METALLICA,IRON MAIDEN,CREEDENCE, ACDC, RATOS DE PORÃO,todas as musicas dessas bandas me agradam muito.

6)      A dupla sua com o Vitão já persiste a mais de 10 anos, qual a receita pra longevidade na cena para novos músicos?

Alexandre: Acima de tudo respeito,isso é primordial em qualquer setor da vida...eu nunca tentei passar por cima das idéias do Vitor e vice-versa..alem disso é essencial que você goste do que está fazendo e procure evoluir como músico sem se preocupar com o rendimento do resto da banda,a melhora da banda começa por você mesmo,e é claro,tem que haver objetivos,se você monta uma banda e não tem uma meta a ser alcançada consequentemente a possibilidade da banda terminar é grande.

7)      Recentemente você assumiu as baquetas do Tragedy Garden, uma banda muito diferente de todas que você já integrou. Quais os desafios nessa nova empreitada?

Alexandre: O TRAGEDY é uma banda que venho acompanhando desde a sua fundação,assisti os primeiros ensaios e sempre curti e admirei muito,realmente ela faz parte de um  estilo diferente de tudo que eu já tinha tocado,mas to me adaptando muito bem e curtindo cada vez mais fazer parte dela.

8)      No Guilhotina HC gostaria que você comentasse a trajetória da banda:

- Inicio da banda:
Alexandre : No inicio tudo era mais difícil,equipamentos precários,falta de informações e principalmente falta de experiência.Mas tínhamos o principal..vontade de ensaiar..íamos de bicicleta no sitio do piru ensaiar 3 vezes por semana.Nessa fase compomos 12 musicas em apenas 6 meses,portanto fase extremamente rentável.

- Fase da banda em 2 integrantes:
Alexandre : Essa já foi uma fase mais difícil,pois ensaiar sem baixo já é complicado,imagine sem vocal também,mas como sempre tínhamos objetivos e muita determinação,não podíamos (Vitor e eu) deixar um trabalho de vários anos se acabar,portanto seguimos ensaiando até surgirem novo integrantes

- Momento final, a gravação tão sonhada:
 Alexandre :Ver uma luta sua coroada após 10 anos de muitas dificuldades e percalços foi realmente gratificante..a sensação de vitória é muito grande,mas sabemos que podemos alcançar vôos mais altos.

9)      Obrigado Alexandre, suas considerações finais:

Alexandre:  Agradeço a você e a todos que me ajudaram nesses 12 anos de caminhada musical,músicos,amigos,apoiadores,enfim..muita gente,rs e deixo como mensagem final:
“Que todos os fiéis seguidores e apreciadores da cena rock and roll de nossa cidade possam realmente se unir e procurar colaborar de uma forma ou de outra, seja direta ou indiretamente a manter o rock  sempre vivo.

Colorado Heavy Metal

Um comentário:

  1. Estranho, parece que foi ontem que pedi os cds dos Raimundos emprestado pro Alexandre e ele demoro cerca de 7 meses pra me emprestar hahahahaha

    ResponderExcluir