sábado, 20 de abril de 2013

METAL OPEN AIR – DESRESPEITO COM OS HEADBANGERS


Nosso amigo e colaborador Evandro Sugahara participou de uma experiência e tanto há um ano. A tentativa de tornar o Metal Open Air em um Wacken Open Air brasileiro foi algo que me faz refletir o que a copa pode ser para o Brasil. Ou seja faltou organização, repeito e profissionalismo, além da falta de estrutura. Mais nem tudo foi perdido, muitas bandas se apresentaram e um roqueiro de colorado esteve por lá, Evandro. Acompanhe a matéria que nosso colaborador viveu de maneira inesquecível!

Colorado Heavy Metal


Evandro e amigos com a legendária banda Alemã - Destruction
Pra quem não sabe, o Metal Open Air, foi um festival idealizado pela Negri Concerts do senhor Felipe Negri,junto a alguns produtores locais, pra acontecer em São Luís-MA, em abril de 2012, infelizmente como a maioria pôde acompanhar através da mídia, foi um enorme desastre, devido a falta de estrutura, atrasos e cancelamentos.
Eu pude ter o desprazer de certa forma, já que não tenho apenas aspectos negativos a ressaltar, de estar presente durante os três dias em que supostamente iriam rolar o festival, que no fim acabou só tendo dois dias de duração, mas consegui ver algo além do descaso nesse período, comprovei algo que somente quem vivencia este meio, tem a grata oportunidade de saber, a união entre pessoas que mal se conheciam e que estavam ali reunidas em prol de uma paixão em comum, o heavy metal.
Tenho muitas frustrações a respeito desse festival, já que ambicionei ali a realização de grandes sonhos que possuía, de poder estar vendo ídolos que admirei e admiro por toda a vida, porém, por outro lado, conheci grandes pessoas, que assim como eu descobririam que estavam sendo lesados, restaram disso ótimas amizades e apesar de tudo uma gama de lembranças, em sua esmagadora maioria, muito boas.
Além disso, vivi algumas experiências que levarei para o tumulo comigo, coisas que não tem preço, afinal, posso orgulhosamente bater a mão no peito e dizer que assisti ao vivo, Exciter, Destruction, Exodus, Megadeth, Orphaned Land, Anvil, entre outros, e acima de tudo isso, conhecer junto com meus amigos, Marcel Schmier e Mike Sifringer pessoalmente,(vocalista e baixista e o guitarrista do Destruction respectivamente), duas lendas do metal mundial e membros de uma instituição do Thrash Metal alemão, fora tantos outros ícones do metal nacional que estavam circulando por São Luís nessa oportunidade.
Portanto, apesar da canalhice do senhor Felipe Negri, ainda posso dizer que ele não conseguiu me fazer sair no prejuízo, e fica aí registrada a lembrança e essa matéria como uma forma de celebração pelos bons e maus momentos vividos nessa ocasião, que exatamente hoje, 20 de abril de 2013, está completando um ano e acredito que merecia ser lembrada.


Por Evandro Sugahara

2 comentários:

  1. Aê Evandro....quero direitos autorais quanto a essas imagens....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Porra Adalba, pra todo efeito fica aqui a deixa - fotos by Adalba

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir