sexta-feira, 5 de abril de 2013

Guilhotina HC – Criando uma cena em Colorado.

Arte feita no inicio da banda.



A banda Guilhotina Hc nasceu com o propósito de ser algo puramente cru e rebelde. Antes mesmo do "revival" do thrash “oitentista” que aconteceu no inicio do novo milênio os idealizadores Vitão e Peru queriam beber da fonte de bandas como Destruction, o brasileiro Taurus (que lanço o clássico “Sobre o Signo de Tauros”)  e outras bandas ríspidas com atitudes punk regadas a Metal. A banda teve um papel importante para quem viveu a minúscula cena daqui.
Após a entrada do batera Alexandre “Ramona” e o vocalista Fernando “Pioio” as influências do grupo tenderam mais para o lado do Punk/hardcore e bandas como RxDxP e Garotos se tornaram bastante importantes para a criação das músicas próprias do grupo. A vontade de querer mostrar sua mensagem fez com que a banda procurasse alternativas para tocar ao vivo.
O Guilhotina HC talvez tenha sido o principal responsável por formar uma cena em Colorado, pois na época que começaram existia um hiato após o final da banda Confront, que nunca se apresentou na cidade.  Com a cara e a coragem a banda compôs quatro músicas próprias e mais alguns covers para aumentar o repertório, montou um festival intitulado “ Revenge Fest” e convidou o Tragedy Garden e a primeira formação do Invaders Classic Rock (No festival com o Nome Space Traveling) para tocar nesse show.
O festival foi momento mais importante para o rock em Colorado, pois até então nunca houve uma mobilização e nem mesmo bandas para se juntar e fazer um festival puramente local.  A apresentação das bandas e o conceito da festa organizada pelo “Pioio” e Vitão provou que  Colorado também poderia ter uma cena. O “Revenge Fest” apenas teve uma edição e todos que estiveram presentes acabaram fazendo parte de outras apresentações que houve na cidade, pode-se dizer que a importância do Guilhotina HC transcende a própria banda pois suas atitudes abriram algumas possibilidades.
Esta aqui, mais um fato concretizado em palavras e em imagens. Que estará a mercê pelos canais mais obscuros e navegações mais improváveis do mundo virtual! 


Um comentário:

  1. Parabéns Vitão pela bela memória e colocação das histórias que foram muito importante para a cena hunderground de Colorado.

    ResponderExcluir