quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ENTREVISTA COM PETER DA BANDA THUNDERLORD

A banda THUNDERLORD é uma empreitada do Guitarrista e Vocalista Peter Kelter. O Lançamento do primeiro álbum intitulado “Barbarian” foi uma grata surpresa para o underground norte-paranaense, um álbum cheio de força, garra e espírito! Uma ode ao Heavy Metal tradicional que certamente vai fazer a festa dos apaixonados pelo estilo! Confiram a entrevista!

Peter - Vocalista e Guitarra
1 – Peter, é  um prazer tê-lo por aqui para trocar algumas ideias. A primeira pergunta que me veem a cabeça é, em que ponto você decidiu seguir um projeto sozinho  criando assim o  THUNDERLORD?
Saudações Vitor, primeiramente obrigado pelo espaço, a idéia surgia ainda antes do fim do Perpetual Disgrace, banda que eu tocava antes, e estava bem inativa, com todo mundo morando longe, já não ensaiava, não tocava, então me sobrou tempo pra me dedicar a compor músicas nessa vertente, sozinho, pra ter um controle melhor sobre tudo, e poder tomar decisões e fazer escolhas por conta própria, conceber tudo desde o início, o nome, o logo, a as músicas, enfim, dar vida as idéias.

2 – Sendo você o responsável total pelo direcionamento da banda você evita aquelas famosas divergências entre músicos não é? Mais como você organiza as tarefas de divulgação e composições do THUNDERLORD?
Não, isso é um engano, eu não direciono as pessoas, ocorre que tive a sorte de encontrar músicos, amigos, que compartilham do mesmo direcionamento, são amantes do Heavy Metal, mas não direcionei nada, as pessoas que se juntaram a banda o fizeram porque apoiaram a idéia, não que a banda direcionou as pessoas, mas em torno dela se uniram pessoas com pensamentos no mesmo rumo.
A divulgação praticamente é toda feita pela internet, não existe mais aquela coisa de ficar mandando cartas, e também pessoalmente, converso com as pessoas, troco CDs, ao mesmo tempo que divulgo crio aliados...As composições vão de forma bem natural, não nos preocupamos ainda, a banda, em pegar músicas novas e produzir, mas o que eu componho eu gravo, guardo, e um dia vai ser aproveitado.

Primeiro CD - Heavy Metal puro!

3 –  Apesar de se tratar de uma ‘‘One Man Band’’ o THUNDERLORD se apresenta ao vivo , naturalmente fazendo ensaios para que isso aconteça. Como é a relação com os músicos convidados que executam o repertório da banda?
Eles não são músicos convidados, são membros, estão ali, apoiaram a idéia, estamos lá, ensaiando, tocando, viajando, são boas pessoas, muito profissionais, músicos ativos e competentes, e grandes amigos também!

4 – O álbum “BARBARIAN” foi produzido pelo competente Alexandre Bressan (Pro-Audio Estúdio, Core, Massakra). Qual o papel do produtor em um trabalho é totalmente composto por só um músico?
Eu o conheço faz mais de 10 anos, ele gravou todos os trabalhos com a minha antiga banda, é uma relação de confiança no trabalho da pessoa, além de muito competente como profissional é um ser humano de fácil trato e boa índole! Isso é importante para que eu mantenha uma aliança. Como produtor, deu boas ideias ali que influenciaram no resultado final do disco, os últimos arremates foram á no estúdio novo, totalmente reformulado, com um equipamento monstro, ficou animal!

Thunderlord ao livo
5 –  O THUNDERLORD  tem referencias das bandas  que fazem o chamado  “True Heavy Metal”, quais as principais referencias musicais da banda?
Falar simplesmente Manowar acho que já seria suficiente para responder a pergunta, mas devo fazer Justiça a bandas como Grave Digger, Judas Priest, Accept, Saxon, Running Wild, Iron Maiden, e tenho dever moral, de citar grandes influencias brasileiras, de amigos próximos! Que forjam o mais puro aço produzido no Brasil, como o Hazy Hamlet, Grey Wolf, Dominus Praelii, Dragonheart, Steel Warrior, Fright Night!

6 – Olhando algumas postagens suas no facebook vi que você procura inspiração em livros para desenvolver o lado lírico da banda, quais as principais inspirações  para os temas usados no THUNDERLORD?
Sim! Eu sempre gostei de ler, ultimamente até tenho andado meio preguiçoso quanto a isso, mas sempre li muito, especialmente livros de aventura, ficção, clássicos da literatura mundial mesmo, é um campo infinito para ser explorado e servir de inspiração.
Acho que muita gente vai estranhar, talvez alguns até vão achar ruim, mas que é uma referência pra várias bandas, que eu não gosto é Tolkien, acho esse negócio de Senhor dos Anéis, O Hobbit uma bosta. Não me desce mesmo...Prefiro explorar ali o universo de Júlio Verne, Alexandre Dumas, Karl May, Daniel Defoe e Sir Walter Scott etc...

7 - Você optou por uma bateria programada no primeiro CD, sabemos que você já planeja um segundo álbum para o THUNDERLORD, você usará esses mesmos recursos?
Não, espero que não, temos agora um baterista humano (não muito hahahah) e quero que ele grave as bateras, por mim, no próximo álbum, vai ter bateria de gente.

8 - No passado como o Sarcófago, Limbonic Art, Samael,  entre outras usaram esses recursos causando certa polêmica. Os recursos de hoje em dia são bem mais reais que outrora, não é mesmo?
Melhorou muito, não é mais aquele som mecânico de antes, e as pessoas enxergam com menos preconceito também, antes era motivo pro pessoal ficar falando merda, é bateria eletrônica sim, quem não gostar paciência, não ouve...O Hate, e o The Worst, do Sarcófago, são dois puta discos, e feitos com batera eletrônica, até o Ram It Down do Judas Priest é discutido se a bateria é eletrônica ou não...Mas é um puta discão animal tem faixas ali que são do mesmo nível do Painkiller...E alguem vai achar ruim porque a batera programada?

9 - Como estão as novas composições para o sucessor de “Barbarian”?
Na mesma pegada, Heavy Metal até o tutano do osso, o Thunderlord não vai mudar o seu som, Heavy Metal ortodoxo, puro, direto, sem contaminações por modinhas, não vai ter rap no meio do disco, não vai ter forró, não vai ter som pula-pula, não somos o Angra pra ficar enchendo de macumba brasileira, eu não gosto disso, e posso empenhar a minha palavra que o Thunderlord vai honrar o compromisso de produzir Heavy Metal com alto teor de pureza.

10 -  bem interessante os vocais bem agressivos , isso tem alguma relação com as bandas de metal extremos que você já integrou? (Perpetual Disgrace / Satanic Lust – Tributo ao Sarcófago)
Pior que não...No Perpetual era uma linha vocal mais condizente com a proposta lírica da banda, era algo muito blasfêmico e agressivo, O Satanic Lust tinha uma menina como vocalista e ela tinha um demônio na garganta, a Raquel tinha um gutural da caverna, um vocal absurdamente destruidor, já no Thunderlord poderia ter chamado mas não queria chamar um vocalista, a voz é algo muito marcante em uma banda, trocou o vocalista há uma grande chance da identidade se comprometer, então eu mesmo quis cantar, mas cantar dentro da minha possibilidade, do que eu consigo fazer, eu não posso cantar como o Eric Adams ou o Rob Haford, eu tentei seguir na linha do vocal do Rodrigo, do Fright Night, que é uma puta banda que infelizmente acabou, ou do Arthur, do Hazy Hamlet, mais essa pegada do Chris Bothendal
Despachando Material
11 - Com Perpetual Disgrace você já esteve até na cidade que dá o nome ao BLOG, a banda não se encontra mais em atividade, mais você me comentou que tem um material para ser liberado certo?
Sim, é praticamente um álbum póstumo! Estava sendo gravado enquanto banda ainda estava em atividade, espero que saia em breve!

12 - O norte do Paraná esta bem representado em termos de underground, em se tratando do estilo do THUNDERLORD, temos o HAZY HAMLET e também grande DOMINUS PRAELII.  Seria legal hum festival com essas 03 bandas não é mesmo?
Puta que pariu! Já tive a honra de dividir o palco com o Hazy Hamlet e com o Dominus Praelii enquanto ainda estava no Perpetual, se esse festival acontecesse eu ia achar fantástico! Inclusive são duas grandes referências para o Thunderlord!

13 - Quais os álbuns preferidos de Peter?
Alguns...Os primeiros que vem na cabeça ok?
Black Sabbath – Black Sabbath
Manowar – Sign of The Hammer
Judas Priest – British Steel
Venom – Black Metal
Sarcófago – INRI
A lista é muito maior que isso, essa é uma amostra bem reduzida mas que representa bem as bandas que mais admiro.

"Cozinha" em Ação!!!
14 – Tarefa difícil escolha  01 música que represente o THUNDERLORD nesta primeira etapa!
Pior que não é difícil! BARBARIAN!

15 – Deixamos deixo o espaço aberto para suas considerações finais! Muito Obrigado pela entrevista!

Obrigado Vitor pelo espaço concedido, parabéns pelo blog, tenho boas recordações do show ai na tua cidade, em 2010, fomos muito bem tratados por todos ai! A organização foi bem legal, o Thunderlord está a disposição para tocar em Colorado! Muito obrigado!


Peça o Cd "Barbarian" através da Page da banda no facebook
https://www.facebook.com/thunderlordtruemetal

Por Vitor Carnelossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário