domingo, 21 de julho de 2013

ANATOMY CORRUPTION - O UNDERGROUND SEMPRE REVELANDO ÓTIMAS BANDAS!

·     Através de nosso  colaborador Rodolfo, hoje deixamos por aqui uma entrevista super interessante com a galera do ANATOMY CORRUPTION, batalhadores do underground procurando um lugar ao sol... Vamos conhecer e apoiar essa galera, divulguem essa entrevista, curtam o som! que alias.... é do caralho!

    Fale um pouco de como começou a banda e sua atual formação.
Cássio - A ideia começou um pouco depois que o Marcão saiu do Dazantiga (banda que a gente tocava junto antes), depois eu saí também e a coisa tomou mais forma. O Ton é meu amigo de infância, e já tocou no Piretróides? e no Bombardeio comigo, então ele veio assistir ao primeiro ensaio do Anatomy Corruption, e no segundo já estava tocando com a gente.


Marcão – Eu já tinha em mente o projeto de montar uma banda quando ainda estava no Dazantiga, onde conheci o Cássio. O Thiago eu já conhecia de longa data e sabia da capacidade dele, tanto lírica quanto musical, pois conheço o trabalho dele nas bandas que tocou (Coró de Cova e Nefasto). Logo que saí do Dazantiga liguei pro Cássio, passei a ideia da banda e quando ele topou chamei o Thiago.

·         É um projeto que prioriza covers ou as musicas próprias?
Cássio – Músicas próprias, sem dúvida alguma.
Marcão - O cover faz parte de nossas influências, então pretendemos tocar uma ou outra, mas sempre priorizando nossas composições. De início o cover é fundamental para criar um entrosamento na banda.

·         Como está o processo de composição?
 Cássio - Está bacana. Todos estão participando. Geralmente o Marcão chega com um riff, o Thiago com a letra, eu coloco a bateria e deixo a música menor, cortando as partes que eles mais gostam (risos).  O Ton é responsável e tem total liberdade na criação das linhas de baixo, e claro, ajuda na composição dos temas.

Thiago – As músicas apresentam temas diversos relacionados a questões políticas, sociais. A forma escrita é interpretativa com foco na reflexão dos mecanismos de controle estabelecidos por um estado capitalista corrupto.

·         Qual a temática da banda e suas influencias?
Thiago – Horror, violência e anestesia moral contida nas letras são conexões com o gênero grind, ao qual nos propomos musicalmente.
Algumas das influências são relacionadas a George A. Romero e o Terror da década de 80, são temas também marcantes nas letras como formas de interpretações.
Cássio – Musicalmente, cada um trouxe uma influência diversa pra dentro da banda. O Thiago com seu old school death metal, o Marcão com o thrash e metal tradicional, o Ton leva o lado mais punk e eu com o hardcore.
Thiago – Essa alquimia constitui o Anatomy Corruption.


·         Seria errado afirmar então que se fosse pra "rotular" o estilo da banda seria algo que flutuasse entre o crossover e o death metal old shool?
 Cássio - Acho que a gente acaba sendo algum tipo de crossover, querendo ou não. Talvez de um death metal old scholl com grind, mas não é nenhuma regra.

Marcão – A ideia inicial era ser puramente grind, porém, com as diversas influências dos integrantes, ficou difícil rotular.

·         Existe o planejamento de lançar um EP ou algum material sonoro ou em vídeo ainda este ano?
 Thiago - Certamente. Já estamos com planos concretos para gravar de forma independente o nosso primeiro trabalho. A música que conduz a banda no seu primeiro single “Anatomy Corruption” já está pronta, ajustando os detalhes finais de gravação já entraremos em estúdio e possivelmente, ancorando com o lançamento, o nosso primeiro vídeo oficial na internet.

·         Estou curioso para ver o material da banda, mas vi que vocês fazem um cover de uma banda muito boa, porém um tanto quanto "fora do eixo" que é o Impetigo, como surgiu a ideia desse cover?
Thiago – Como uma influência clássica surgida em meados da década de 80, o estilo influenciou várias gerações tanto no punk quanto no grind propriamente dito. O grind e o splater não se definem apenas por técnicas como blast beats ou riffs distorcidos, apresenta, em primeiro lugar, uma escrita diferente ao movimento thrash que estava surgindo no período, abordando questões como morte física, tortura e sofrimento humano (decomposição do corpo), logo a ideia de um sistema em decomposição, o que é, em tese, a influência do que a gente realmente escreve.

·         Apesar de sempre subjugada e de certa forma discriminada a "cena" underground brasileira sempre se manteve de pé as vezes "aos trancos e barrancos". Qual a opinião do Anatomy Corruption do atual momento underground brasileiro e como é no lugar onde vocês moram (Mundo Novo – MS)?
 Cássio – Localmente a cena é praticamente nula, no sentido de apreciadores e de bandas. As bandas que ainda insistem em existir , no gênero, são o Anatomy Corruption e o Piretróides? (meu outro projeto).

Thiago – “Aos trancos e barrancos” (risos), na realidade atualmente o metal apresenta-se forte no Brasil. A influência midiática da internet abrange vários campos de atuação da música, principalmente do metal. O Brasil, enquanto metal, sempre foi forte e resistiu as várias formas de repressão, ao qual ele foi submetido, tanto quando político, como religioso.

·         O Anatomy Corruption é uma banda nova que está buscando seu espaço, como vocês encaram essa jornada pela qual todas as bandas tem que passar e o que os mantém motivados para seguir adiante?
 Thiago – Na realidade, a música em si é o que nos move, independentemente de valores ou questões relacionadas à fama. Queremos sim marcar o nosso espaço, mas a pretensão maior é sentir prazer no que fazemos. A conseqüência deste sentimento será, ao menos, o reconhecimento.

Cássio - Eu encaro como um aprendizado. Se não ralar não vai fortalecer.

Marcão – Faço porque gosto!

·         O blog Colorado Heavy Metal agradece a atenção, e desejamos sorte e força para que o Anatomy Corruption consiga chegar onde deseja.
 Anatomy Corruption – Agradecemos ao Rodolfo e ao Colorado Heavy Metal pelo espaço cedido e pela oportunidade de podermos mostrar nosso trabalho.
HAIL HEADBANGERS DO BRASIL!

Confira um video no link abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=97CNxtScugg

Rodolfo Adriano

3 comentários:

  1. Sucesso ao Anatomy Corruption que chegou para abrilhantar com sua música o death metal com letras impactantes, cheias de contextos revolucionários...parabéns...aguardamos mais novidades.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a matéria, gostei muito do som, os integrantes vieram para mostrar a que estão dispostos...O Underground só tem a ganhar...Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista de uma promessa do Grind do Mato Grosso do Sul. Fazer cover do Impetigo já ganha de cara dois pontos de respeito comigo! rs Estamos esperando as novidades do projeto! Thiago é um ótimo vocalista, meu velho camarada! Abraço a todos!


    Rafael Marinho

    ResponderExcluir