domingo, 28 de julho de 2013

GUILHOTINA HC - COLOCANDO O DEDO NA FERIDA....

O tempo passa implacável, o mundo muda, pessoas mudam conceitos, o underground sobrevive aquém ao interesse da maioria. Às vezes nos deparamos com aquela pergunta; “...Mais vocês ainda estão tocando?”.  Não existe uma necessidade de expor uma banda underground para quem não entende o conceito, porém  há de existir o mínimo esforço do ouvinte em procurar canais e meios de interagir e dar um mínimo apoio  as bandas que caminham  pelo mundo cheio de dificuldades do rock e Heavy Metal  em geral.
Levando isso para nossa realidade, em Colorado por vários erros e “azares” na trajetória temos o Guilhotina Hc, uma banda que  já teve  sete formações, relapsos de planejamento, falta de comprometimento mais sempre representou o underground com grandes shows ao vivo. Com uma extrema qualidade em unir referencias PUNK/HARDCORE/THRASH a banda  agora inaugura uma nova fase e caminha  para seus  13 anos de existência  contando com a passagem de vários amigos que ajudaram a banda durante todas as fases.. Com 10 músicas próprias e devidamente gravadas a banda se desapega do passado e investe em novas formulas para trilhar caminhos diferentes e mais  responsáve  . Em 2013 apresenta  mais 04 músicas próprias que serão devidamente registradas para não terem o mesmo caminho de algumas faixas que  de forma indevida e criminosa foram roubadas por um antigo membro da banda , algo que  levou a severos problemas com a divulgação. Os méritos das composições em si são muito claros para todos que conhecem o grupo, e é evidentemente que o antigo baixista passa pelo ridículo de ser mentiroso perante todos sabem da trajetória do GUILHOTINA HC.

O fato de apresentar algo novo vem dando um novo fôlego a banda, e em breve poderemos conferir o resultado moldado através de anos de perseverança, segundo o baixista e vocalista Rodolfo  “ A banda  esta em um nível técnico muito bom e as novas músicas mostraram composições maduras e lapidadas”. Mesmo se aperfeiçoando cada vez mais como músicos, o Guilhotina HC não abandona suas antigas raízes no punk\ Hardcore, e com uma nova faixa chamada “Revolução/Corrupção” traz toda a influencia antiga da banda, indo direto na veia dos antigos clássicos do RxDxP e Restos de Nada. Alexandre Hygino  comentou que;  “...a musica parece ter sido composta por alguma banda clássica do estilo punk, pois traz toda aquela atitude que moldaram os grandes hinos do punk/hardcore”.  Além disso, brevemente poderemos conferir mais algumas novas faixas que evidenciam toda a revências da banda, tais como SEPULTURA, DORSAL  ATLÂNTICA, RxDxP, KORZUS, entre outras, tudo isso com aquela atmosfera e ideologia punk da banda. Segundo o Guitarrista Vitor ; “ O GUILHOTINA HC sempre  mantem a ideologia de protesto, desde o inicio...  e a bandas nacionais sempre são nossas grandes referencias!”. Seguindo nesse espirito de união e harmonia a banda apesar de todas as dificuldades acredita em um futuro melhor e produtivo. “Não esperamos nenhum estrelato nem mesmo muito apoio, apenas queremos ter a satisfação de compor e curtir nosso som, convites para shows seriam também muito satisfatório para nós!”
Sobre os problemas autorais a banda  diz “ ... É um fato que  perturba e nos faz reféns a algum tempo, nunca pensaríamos que iriamos passar por isso. Temos uma nota pronta sobre o ocorrido e na hora certa iremos publicar, porém gostaríamos muito que tudo fosse resolvido de uma forma melhor, mais sabemos que a pessoa que fez isso se apoderando das faixas de maneira furtiva não tem nenhum interesse em se redimir pelo visto.  Cabe a nós algumas medidas, porém com essas novas faixas vamos ter cuidado redobrado, não vamos liberar nada antes de estar registrado. Temos certeza que as novas faixas vão fazer as coisas acontecerem na banda, e vamos poder ter a paz de curtir nossas criações sem nenhum ser mesquinho usando um papel de registro para vingar sua incompetência como músico...” e ainda a banda completa... “Sempre procuramos resolver isso de forma justa, mais o antigo baixista sempre usa as músicas que ele registrou no nome dele com um “coringa”. Sempre que ele se sente ameaçado ele nos denuncia no youtube e nossos vídeos são tirados do ar. Fatalmente acabamos prejudicados, nunca procuramos um advogado, mais fomos informados que poderíamos além de reaver as músicas perante várias testemunhas que temos, poderíamos também processar o individuo, pois ele se apropriou de algo que não é dele. Não sabemos o porque não fizemos isso até hoje, talvez por acreditar que o ser humano sempre possa mudar... não sabemos, mais gostaríamos que sim”

Tudo isso é uma situação desagradável e até bizarra, a banda nunca expos o problema com tanta clareza. O Fato é que o GUILHOTINA HC esta vivo, forte e se preparando para novas jornadas, abraçando primeiramente a satisfação pessoal dos músicos em serem felizes fazendo um som pesado e original. Vamos aguardar e torcer para que a banda novamente possa efervescer o underground de COLORADO, que anda um pouco deixado de lado...  Com o GUILHOTINA HC forte as coisas podem voltar a acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário