domingo, 21 de julho de 2013

GOLPE DE ESTADO EM PRESIDENTE PRUDENTE



Alguns momentos são rejuvenescedores para nossa alma, talvez o rock seja um alento para sempre nos deixarmos joviais nas atitudes e na alma. Nesse clima é que nos dirigimos para Presidente Prudente para conferirmos o Show de uma das lendas do Rock Nacional, GOLPE DE ESTADO.


Lançando discos clássicos absolutos no rock nacional como o GOLPE DE ESTADO (1986), FORÇANDO A BARRA (1988), NEM POLICIA, NEM BANDIDO (1989), QUARTO GOLPE (1991), ZUMBI (1994) entre outros. A banda nos brindou com uma excelente execução de músicas que nunca envelhecem em nossos corações.  O GOLPE DE ESTADO apesar de ser muito melhor que qualquer banda do “primeiro  escalão” do Rock nacional, ficou emergida no underground até os dias de hoje, algo que ao meu ver enobrece ainda mais a atitude da banda em relação a sua extrema qualidade.



Quando o Eduardo Jorge disse do show do “Golpe” em Presidente Prudente, a galera não teve dúvidas em se organizar para ir ao show dessa banda,  diga-se de passagem extremamente rara por esses lados.  A noticia de um outro vocalista(   ) só aumentou o desejo de ver como a banda soaria ao vivo após tantos anos em atividade. Podemos constatar que, inegavelmente ninguém sequer sentiu a falta dos antigos membros que fizeram historia no grupo, o qual merecem todo o respeito, mais a nova formação esta mandando muito bem.


Partindo de Colorado em 2 carros enfrentamos uma chuva forte até as proximidades de Presidente Prudente – SP e após alguns  erros para encontrar o local onde seria realizado o show ( SESC THERMAS PRESIDENTE PRUDENTE)
Chegando ao local do show, o clima estava muito agradável, primeiramente é legal ver uma iniciativa pública dar  algum resultado neste pais cheio de políticos safados. O Show foi promovido pelo Governo Estadual de São Paulo sem custo nenhum para os que foram conferir a apresentação, uma iniciativa que já deu uma “moral” especial para Presidente Prudente em relação a valorização da música em geral, para nossa sorte o Rock n´roll e o Heavy Metal Também!

Após um curto período de espera, pontualmente o GOLPE DE ESTADO sobe ao palco, a emoção toma conta nos primeiro acordes de UNDERGROUND, música que nem estava no set incialmente, mais tivemos a sorte de ouvir a pura atitude dessa canção totalmente inspirada no grande e poluído centro se São Paulo onde o Underground residia em meados dos anos 80. Com ênfase nos clássicos da banda, o grupo ainda apresentou canções do novo disco, “De Volta ao Fronte”, com  um destaque especial a musica “Rock Star” que já cativou a galera de imediato nesse novo disco.
Rolou uma emoção muito especial ao ouvir as músicas antigas do Golpe de Estado, faixas que escutei nos antigos discos de Vinil do Peru, o cara  sempre foi um super fã da banda, e eu também me tornei após apreciar  muitos anos atrás as canções que são anteporias para mim, transcendi essa influencia até para minha namorada Priscila, que tem a discografia dos caras inteira em seu I-POD e praticamente fez a faculdade curtindo as músicas desses “Jovens Senhores” em suas viagens para Paranavaí. Eu, Eduardo, Alexandre, Rodolfo, Priscila, Peru, Big, Ricardo “The Best”, Tâinara  pudemos ver um show perfeito de Rock n´Roll.

“Filho de Deus” e  “Cobra Criada” já mostrava que rolaria muitos clássicos, e rolou mesmo! Após um “medley” fantástico com, “ Society/Janis/Todo Mundo tem um Lado Bicho/Dias de Glória” tivemos ótimos momentos com “Parte do Inferno”, “Caso Sério” e “Zumbi”. Após o destruidor solo de bateria de Roby Pontes que deixou todos empolgados com sua técnica e feeling  rolou “Moondog e para mim a grande surpresa do “set list” a fantástica “ Sem Elas” que me fez ficar emocionado com a riqueza que estávamos vivendo naquele momento. No momento final após as “brincadeiras” de Hélcio Aguirra com a sua originalidade expendida (que sem dúvidas é um dos maiores guitarristas do Brasil”) o show toma o seu rumo final, “ Noite de Balada” e o final com “Nem policia, nem bandido” deixaram a todos os presentes em extasiados e emocionados, afinal GOLPE DE ESTADO é uma banda especial, e pudemos sentir isso naquela tarde de sábado inesquecível. Alguns podem até querer tirar os méritos dizendo que a banda  só é legal com o Catalau, eu respeito mais discordo totalmente, Dino Linardi é um puta vocalista e preencheu todos os espaços na banda,  e  o novo batera Roby Pontes se mostrou um cara perfeito para o posto, além do virtuoso e inquestionável Hélcio! Nelson Brito um dos grandes baixista do rock brasileiro, tocando com segurança e uma “pegada” de muito bom gosto!

Digo sem devaneios que esse show foi uma realização para mim e para alguns amigos que estiveram no show. GOLPE DE ESTADO é uma banda que merecia ser eterna!

\.../ Stay Rock n´Roll!

Fotos/ Reportagem - Vitor Carnelossi


Nenhum comentário:

Postar um comentário