segunda-feira, 7 de agosto de 2023

CLÁUDIO LOPES - UM LEGADO DE PESO E ATITUDE!

Claudio Lopes, o baixista... Uma lenda do Thrash Metal Nacional, ainda quando termo estava sendo criado nos bastidores do underground Mundial. 

Na linha de frente de um monstro ácido que cuspia em cima da estética e do estereótipo do rock até então, imortalizou-se com obras atemporais como ‘’Antes do Fim’’ e “Dividir e Conquistar”. 

Ao lado do visionário Carlos Lopes,  Cláudio “Cro-Magnon” segurava bases genuinamente complexas, levadas insanas e pesadas que assustaram o embrionário Heavy Metal Brasileiro. “Antes do Fim” é um registro que extrapola tudo que havia sido feito até o momento, e cria uma ruptura para que de sua violência vulcânica efervescesse um novo horizonte em meio a fumaça do caos. A aventura da “Dorsal” só estava tomando forma, e após o histórico “Dividir e conquistar” a banda ainda confabularia discos que iriam desafiar a todo momento os limites de cada ouvinte.

Gravando os baixos de "Searching for the Light" (1990), "Musical Guide from Stellium" (1992) e "Alea Jacta Est" (1994) Cláudio retornaria a cena apenas em "2012" (2012), "Imperium" (2014), "Canudos" (2017) e "Pandemia" (2021). Suas linhas graves estão eternizadas para cada audição destes registros, milhares de Notas e sentimentos contidos nas 4 cordas. Descanse em paz!


Por Vitor Carnelossi

COLORADO HEAVY METAL - MÚSICA ALÉM DA OBVIEDADE!


Curtam nossa page no FACEBOOK:

Desde 2013 produzindo matérias e entrevistas para grande rede.
Editor responsável - Vitor Carnelossi


Nenhum comentário:

Postar um comentário