segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ENTREVISTA FÁBIO PAULINELLI - GREY WOLF

O Blog COLORADO HEAVY METAL hoje traz uma entrevista bem legal com o baixista e vocalista Fábio Paulinelli! No comando de seu voraz GREY WOLF Fábio bateu um papo bem descontraído e de maneira bem humilde deu essa moral para nosso blog. Para quem gosta do Heavy Metal nos antigos padrões de qualidades, adquiram o quanto antes os materiais do GREY WOLF! Confiram!



1 – Fábio, quem segue o GREY WOLF, sabe que a banda é fruto de sua dedicação, sendo totalmente direcionada por você! Como você desenvolve as composições e administra o processo criativo dentro da banda?
Fábio: Bem, primeiramente eu crio as bases de guitarra,pego um violão velho da minha mulher e começo a experimentar uns riffs. Gravo as idéias principais e a partir daí monto a estrutura da musica.Escrevo as letras em cima dessa estrutura e por incrível que pareça deixo o Baixo que é o meu instrumento de verdade por ultimo rsrsrsrs.Flui tudo naturalmente ,não forço nada ,tanto que acabo me repetindo muitas vezes rsrsrsr.

2- BH teve uma grande repercussão no passado como grande celeiro de bandas mais extremas, o GREY WOLF levanta o estandarte do Metal tradicional, como foi  a ideia de fazer uma sonoridade nestes padrões?
Fábio: Bem , o Heavy Metal Tradicional e o Hard Rock Oitentista sempre foram a minha veia mais forte.Então naturalmente um trabalho meu tinha que soar Heavy Metal. Minhas raízes metálicas são Scorpions e Iron Maiden. Até o surgimento do Grey eu praticamente apenas tocava em bandas dos outros contribuindo apenas com as linhas de Baixo.Vez ou outra eu arriscava uma composição.

3 –Seguindo aquela linhagem de baixistas como Steve Harris,  Joey DeMaio, você não somente exerce a liderança como também evidencio seu instrumento de maneira primorosa.  Como você analisa o papel do baixista como um instrumento “ativo” na musica e não somente como um acompanhamento?
Fábio: Não é nada forçado entende.Bem,na verdade só um pouco,kkkkkk.Pois fui eu quem mixei e coloco o Baixo em evidencia mesmo hehehe. Não tem nada mais frustrante pra um musico do que desenvolver um trabalho legal com seu instrumento e na hora da mixagem vc não conseguir ouvir. Mas a própria história do Heavy Metal conta a importância dos Baixistas para uma banda.Black Sabbath(Geezer Butler),Manowar(Joey DeMaio),Iron Maiden(Steve Harris),Rush(Geddy Lee),Kiss(Gene Simons),Metallica(Cliff Burton).Todos esses Baixistas são destaques e deixaram sua marca na historia.Quanto à liderança,isso eu não abro mão,acho que toda banda deve ter alguém com a rédea nas mãos no que diz respeito ao direcionamento musical da banda,senão vira aquela bagunça,acaba perdendo o padrão,e eu me baseio em bandas como Running Wild e Manowar ,duas das minha preferidas,que nunca fugiram da proposta inicial graças aos cabeças Joey DeMaio e Rock’n Rolf.

4 – O primeiro Álbum autointitulado GREY WOLF colocou no nome da banda no underground! Qual a importância desse trabalho para você, pessoalmente falando, pois acredito que deva ser um grande marco em sua vida materializar um CD de puro Heavy Metal!
Fábio: Com certeza foi uma satisfação enorme e a realização de um sonho.A repercussão foi muito,mas muito maior do que eu esperava.Foi uma grata surpresa com certeza.

5 –‘’GREY WOLF’’  é um trabalho muito coeso, você já tinha participado antes de alguma banda assumindo as composições e produção?
Fábio: Não, não. Essa foi a primeira experiência, mas os créditos não são só meus não. O Rudolf,Guitarrista nos 2 primeiros álbuns foi de extrema importância para que o resultado final em termos de qualidade fosse esse.

6 – Existem grandes músicas neste trabalho, sei que é complicado enumera-las, mais qual música você por exemplo escolheria para representar este álbum em alguma coletânea?
Fábio:  King Kull, The Elephant Tower,  300 e The Frost Giant’s Daughter acho que são as menos ruins,kkkkkk.


7 – Ainda continuando a falar sobreo CD ‘’GREY WOLF’’ , é legal ver que o álbum é regido com uma influencia lírica influenciada por Roward, autor de CONAN...  Quando os trabalhos de composição começam você busca inspiração em materiais épicos como este?
Fábio: Sim, com certeza,mesmo porque cresci com Conan, acompanhando as Hqs desde os 9 anos até hj.Tenho quase tudo do personagem e ainda tem muita coisa a ser explorada.Tenho vontade as vezes de escolher uma saga específica do Cimério e compor um álbum conceitual em cima dela,mas não sei se teria capacidade para isso.É muito complexo.

8 – Quais filmes e materiais você indicaria para quem gosta dos temas épico-medievais?
Fábio: O Primeiro Conan de 82, Rei Arthur, 300, O 13º Guerreiro, Coração Valente, Tróia,Gladiador,Senhor dos Anéis,A Lenda de Grendel, A Maldição do Anel,os seriados Spartacus e Vikkings e os livros contendo as historias originais de Conan escritas por Howard.

9 – Muitos dizem que o segundo álbum é desafiador para uma banda, como foi o processo de composição de ‘’ WE ARE METALHEADS’’?
Fábio: Na verdade as musicas já existiam.Foram 6 Demos gravadas antes do lançamento do primeiro álbum.Eu simplesmente dividi as musicas escolhendo duas ou três de cada Demo para o primeiro álbum e deixando o restante para entrarem no segundo.

10 – A capa continua com o “mascote” GREY WOLF na capa, desta vez em uma motocicleta seguindo o horizonte. É legal ver aquela “pegada” dos anos oitenta na parte da arte gráfica, remetendo a antigas bandas do estilo mais desconhecidas para o grande público. Mais resumindo, qual o significado do conceito envolvido em ‘’ WE ARE METALHEADS’’?
Fábio: Bem, a musica We Are Metalheads é a única em que a temática não é 100% épica.O restante do álbum sim,mas nela eu mesclei o contemporâneo com a fantasia,uma coisa meio louca do tipo “combata o mundo,monte seu cavalo de fero(moto),empunhe sua espada e corte as cabeças dos inimigos do Metal”.Meio viagem assim rsrsrsrs.

11 – Mesmo se tratando dos mesmos elementos, cada álbum possui particularidades, em sua opinião quais destas particularidades são notáveis entre eles?
Fábio: Acho que no quesito instrumental,o segundo é um pouco mais trabalhado,o primeiro acho um pouco mais cru.O vocal nos dois ficou um lixo,mas no segundo ficou pior.Não sei cantar e pra te falar a verdade não gosto.Faço pra não depender de mais um,minha paixão mesmo é o Baixo,mas acontece que o vocal eu acho que acabou criando uma certa identidade pro Grey. Aí fudeu,tenho que cantar kkkkkkkk.


12 – Como estão as apresentações da banda ao vivo?
Fábio: Nunca tivemos um Baterista fixo.Fizemos alguns shows esse ano com pessoas emprestadas de outras bandas,mas nunca tivemos um fixo.Isso complica um pouco,mas foram bacanas os shows,com certeza.Shows mantem a banda viva.

13 – Quais os planos futuros para o GREY WOLF?
Fábio: Terceiro álbum deve pintar no início do ano,nosso foco agora é esse,já esta gravado,falta só a mixagem.Se tudo der certo Janeiro sai.E conseguir um Batera fixo,pois só assim teremos condições de dar continuidade ao trabalho no que diz respeito aos shows.

14 – Gostaria que você listasse seus álbuns preferidos?
Fábio:  Iron Maiden – Piece of Mind
Manowar – Sign of The Hammer
Running Wild – Masquerade
Iron Maiden – Killers
Riot – Thundersteel
Bewitched – At The Gates of Hell
Thor – Only The Strong
Deaf Dealer – Journey Into Fear
Esses e mais uns 100 kkkkkkkkk. Difícil listar tudo.

15 – Com quais bandas você gostaria de dividir o palco com o GREY WOLF?
Fábio:  Com os Brothers of Sword, com certeza. Cruzadas, HazyHamlet, Thunderlord,Yuri Fulone.Com o Outlaw ,Túmulo de Aço e Suffocation of Soul isso deve acontecer em breve.Com Battalion, Blackchest, Nosferatu, Firestrike, Metaltex também seria foda.

16 – Quais bandas nacionais você destacaria ultimamente?
Fábio: Todas essas aí de cima citadas,hehehe

17 – O Que é o Heavy Metal para sua vida?
Fábio: O Heavy Metal é simplesmente a trilha sonora da minha vida.Desde os 11 anos ele esteve presente em praticamente tudo que eu fiz e faço.

18 – Deixo o espaço livre para suas considerações finais! Muito obrigado por sua participação!

Fábio: Eu que agradeço e foi uma honra ter participado.Gostaria de agradecer a todos os apoiadores que levantam essa bandeira do Heavy Metal Tradicional, longe das tendências e das modinhas atuais. Abraço a todos!!!



Por Vitor Carnelossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário