terça-feira, 19 de novembro de 2019

NO RADAR COM EDUARDO MARQUES (DRAGONHEART)



Gravando os aclamados Trabalhos “The Gods of ice” (1998 - DEMO), “Underdark” (2000), “Throne of the Alliance” (2002), Eduardo Marques volta ao DRAGONHEART após 17 anos. Conversamos com ele nessa rápida e valiosa entrevista! Estamos no radar!

1 - Eduardo! Qual foi a principal motivação em retornar as atividades com o Dragonheart?
Primeiro muito obrigado por dar a oportunidade de falar. Essa é a primeira entrevista desde que voltei pra banda. A motivação,primeiramente, foi a amizade que tenho com esses caras. Eu e o Taborda somos amigos de infância. E o Marco nos conhecemos pra tocar, mas se tornou um dos meus melhores amigos. Pra compor a gente tem os mesmos gostos e as mesmas viagens pra criar estórias e letras. O André e o Thiago são músicos de primeira linha e os caras que mantiveram a banda na ativa, muito talentosos. Fizeram um grande trabalho nas músicas depois da minha saída. E são caras muito generosos e gente boa. Quando veio o convite não pensei nem um minuto para aceitar. A energia e a química estava lá e melhorada! Como não retornar a banda que sempre foi o que de melhor fiz na música, DragoNHeart está no meu sangue.



2- Nesse intervalo considerável de 17 anos, vc manteve algum envolvimento com a música?

Sim, é muito tempo mesmo. A música é a minha profissão. Há 18 anos sou professor de guitarra, violão e técnica vocal. Compus trabalhos pra publicidade, algumas músicas pra musicais e produzido, principalmente voz. Fiz um álbum de hard rock há 2 anos que não lancei mas valeu como exercício criativo. E tenho ensinado muita gente ao longo dos anos.


3 – Como tem sido os ensaios nesse retorno? Deve rolar muitos sentimentos?

Espetacular! Foi surreal estar na mesma sala com os caras novamente. A banda está numa onda criativa forte e alto astral. Fiquei emocionado demais! Uma banda pra funcionar tem que estar unida. E estamos! 3 guitarras e 4 vozes parecia um boeing decolando! Foi foda demais!





4 – Você vai executar sons gravados após sua saída da banda?
Siiiim! Estou estudando as músicas. Muito material bom! É legal vir de fora porque você toca como um fã daquelas músicas! 

5 – Gostaria que você citasse as músicas que mais gosta de tocar no Dragonheart! Obrigado por sua participação!
Da fase que participei: Acardia Gates e Sir LockDunam porque nessas músicas que estabelecemos a linguagem musical que a banda iria seguir. Blacksmith porque ela é muito forte e metal. Hall of the Dead Knights por ser bem épica e com variações muito boas, sem contar a letra que é demais. Da fase posterior gosto muito da Silent Sentinel, Eyes for Hell e Black Shadow. Essa ultima, uma música de uma banda madura e forte! 

Obrigado pela oportunidade e aguardem que logo teremos shows e álbum novo. As músicas prometem! Uma fusão de peso e música épica. Nos vemos na estrada moçada! DragonHeart is coming!!!


Por Vitor Carnelossi


COLORADO HEAVY METAL - PEQUENAS AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Curtam nossa page no FACEBOOK:

Desde 2013 produzindo matérias e entrevistas para grande rede.
Editor responsável - Vitor Carnelossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário