sexta-feira, 3 de março de 2017

NOSSO DEATH METAL EM OUTRAS TERRAS

Nesta matéria de hoje vamos relembrar algumas bandas de Death Metal que criaram a identidade do Brasil junto ao exterior com o seu espirito polêmico e inovador para o metal extremo. A postura agressiva e contestadora do Death Metal teve sua identidade formada por jovens de outrora, que na sua maioria buscava velocidade e horror em meio a uma sociedade que sempre discriminou o “rock pauleira”. O Brasil perpetuou-se por sua participação nesse período de formação do metal da morte, músicos do mundo todo pesquisam as insanidades violentas gravadas por aqui. O Death Metal Brasileiro pode ser considerado um tesouro escondido aos olhos da nação.

SEPULTURA – MORBID VISIONS


Na fase inicial da carreira, o grupo ramificou seus contatos mundo afora sobre se solidificando com a bandeira do Death Metal. Trocando materiais (TAPE TRADERS) com bandas que emergiam no movimento, MORBID ANGEL, DEATH entre outras... A banda se tornou pioneira e venerada por todos que gostam do som “duro e ríspido” dos baluartes do death metal. Com a saída do Jairo o próximo lançamento abriria novos caminhos para o SEPULTURA, deixando o Metal da morte de lado e escalando o Underground até o topo ameaçando dividir a coroa com Slayer e Metallica....

SARCOFAGO – I.N.R.I.

Ódio, violência e um espirito sujo e caótico nasceram em formato de música. “D.D. Crazy” ditaria o ritmo insano e inovador da forma mais extrema que um baterista poderia fazer... É fato que o SEPULTURA (desafeto eterno) conquistou o mundo e ser tornou gigante, mais uma coisa eles não conseguiram tirar e Vagner & CIA, o status de “cult”.... O Tempo passa e o que o SARCOFAGO fez neste disco continua a fazer novos fãs e influenciar músicos dos trópicos aos mais gélidos lugares do planeta. Além na sonoridade que já sugeria tendências obscuras do Black Metal, o visual da banda pode ser um dos mais copiados do planeta underground. Incrível!

SEXTRASH – SEXUAL CARNAGE

Luxúria, álcool e terror, a cabecinha destes meninos não eram das mais puras! Novamente com o ataque fulminante do criador da “metranca”, “D.D. Crazy”, SEXTRASH projeta Belo Horizonte para o mundo, o que será que tinha nesta água de B.H. heim! “Osvaldo Pussy Ripper” inovou a cena com seus vocais ultra guturais e letras lascivas de cunho sexual, uma festividade lírica para aterrorizar os mais tradicionalistas.

HOLOCAUSTO – CAMPO DE EXTERMÍNIO

Mais uma banda mineira na área, não tem jeito, as tendências musicais extremas de B.H. foram predominantes nesta primeira leva de “bandas sanguinárias made in brazil”. O HOLOCAUSTO, criou um som esporrento, caótico... não era propriamente Death Metal, mais era não cortante quanto os amiguinhos conterrâneos... Além de polêmico e brutal o disco também consegue cunhar um novo termo para o metal, o tal de WAR METAL... os gringos vão ter que nos engolir, acho que essa galera saiu na frente!

KRISIUN – BLACK FORCE DOMAIN

Bem mais recente que a galera acima, porém não menos importante, a gauchada do KRISIUN projetou um novo “reboliço” na cena investindo em um som voraz e cru... Na época em que o black metal com elementos sinfônicos era uma tendência, os irmãos botaram pra fritar... Sinônimo de extremismo sonoro o KRISIUN sem dúvidas, goste ou não, é o grande representante do Brasil em termos de metal. BLACK FORCE DOMAIN é um capitulo primordial na história do Death Metal.

COLORADO HEAVY METAL - PEQUENAS AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Curtam nossa page no FACEBOOK:

Desde 2013 produzindo matérias e entrevistas para grande rede.
Editor responsável - Vitor Carnelossi

3 comentários:

  1. Grande matéria!! Sim, o death brasileiro cravou sua bandeira mundo afora, como já tinha ocorrido com o thrash metal. Derivativos do heavy metal que cultivam legiões de fãs mundo afora. O Brasil é um celeiro de bandas de altíssimo nível. Marcão Azevedo.

    ResponderExcluir
  2. Grande matéria, minas sempre representando o metal pesado do pais

    ResponderExcluir
  3. sextrash é foda! estão na ativa ainda?

    ResponderExcluir