terça-feira, 14 de março de 2017

ÁLBUNS QUE MERECEM SUA ATENÇÃO!!!

A matéria aqui é o seguinte, você que por acaso estiver passando pelo blog e decidiu ler esse breve material, esses são alguns discos que vale apena conferir! Fiz uma pequena lista de alguns álbuns de bandas nacionais conhecidas, que por algum motivo não tiveram grande recepção ou resultados, porém são geniais! Confiram!

PENTACROSTIC – MOMENT OF THE AFFLICTIONS

A Banda de Osasco pode ser considerada uma pioneira do metal nacional, sempre envolvida com uma sonoridade obscura e altamente soturna, em muitos momentos da carreira flertou perfeitamente o Death Metal com o Doom, tendo o exemplo o clássico “PAIN/TEARS”. Em “MOMENT OF THE AFFLICTIONS” contamos com um “trampo” melódico e muito bem equilibrado! Faixas como; “DARKNESS”, “ IMMORTALITY”, “LOST TIME”, são exemplos e um prato cheio para que gosta de música com aquele sentimento lúgubre e pesado! Vale apena conhecer esse trabalho, altamente indicado!

GENOCIDIO – THE CLAN

Depois do brutal “REBELLION” (2002), os problemas enfrentados decorrente ao acidente de seu guitarrista W.PERNA, fizeram alguns se questionarem sobre o futuro da banda de vanguarda do metal brasileiro.  Felizmente adaptando-se ao Baixo, W. Perna e Murillo trouxeram o GENOCIDIO a vida, dando abertura a uma nova fase prolifera na carreira desses Paulistas.... “THE CLAN” provavelmente é o meu álbum favorito dessa galera! Peso, melodia, densidade e elementos do Death, Doom, Gothic, Thrash permeiam as grandes composições deste “play”... Tudo isso com uma maturidade e homogeneidade de quem sabe o que faz... O Disco possui canções fantásticas, tais como a thrash e empolgante “Metal Barrel Wasted”, a melancólica e bela “Settimia”, a hipnótica “Thou shalt not decry”... essa porra vicia, escutem atentos e comprovem!

THE MIST – ASHES TO ASHES, DUST TO DUST

Quando Korg deixou o altamente promissor THE MIST,  Marcelo Dias, Christiano Sales e Jairo Guedz decidiram mudar o direcionamento sonoro da banda, criando um trabalho bem diferente do que a banda já havia desenvolvido. Thrash Metal Industrial... Confesso que já torci o nariz, mais escutando isso hoje em dia sem comparação com o material de Korg, é de “pagar pau”. Aqui temos um pioneiro de elementos industriais difundidos de maneira bem agradável e empregada... Jairo Gueds, regeu tudo com extrema competência, provando ser um grande guitarrista além do SEPULTURA! “CROSS CHILD”, “ ESCAPE TO THE ARMS LORDS”, “BLIND”... entre outras tem aquela pegada seca, “vocalzão robótico”, e uma batera muito bem definida!! Disco fudido!!!

CHAKAL -  DEATH IS A LONELY BUSINNES


Quando o CHAKAL voltou em atividade em meados dos anos 2000, a primeira coisa que me veio à mente foi: “será que vão tocar Death is a lonely businnes”... Korg e a galera deixaram esse material de lado, diga-se de passagem, para mim um dos melhores álbuns de thrash do mundo.... O vocalista Sérgio C. tinha um vocal bem legal que era nervoso, mais não era gutural, e isso agrada bastante neste trabalho. As Guitarras, baixo e batera dão uma aula de thrash metal, o tal de “Wiz” era um gênio nos pedais duplos. Além da qualidade das músicas como “Before it´s too late’’, “Panic in fast Food”, “beholder” outra coisa que chama a atenção... A qualidade da gravação é foda! Quando peguei o vinilzão de um colega falei “uhhhhaaaaaall”, gravação e mixagem fodásticas.... o cabeceira do CHAKAL, genial!

COLORADO HEAVY METAL - PEQUENAS AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Curtam nossa page no FACEBOOK:

Desde 2013 produzindo matérias e entrevistas para grande rede.
Editor responsável - Vitor Carnelossi

Um comentário: