segunda-feira, 14 de março de 2016

ENTREVISTA DFRONT SA

Essa semana conversamos com os caras da Dfront SA, formação thrashcore de Volta Redonda-RJ, em breve eles estarão lançando seu debut “Do céu ao inferno” e pudemos saber um pouco mais a respeito do lançamento e tudo mais a reseito da banda. Som altamente indicado pra quem curte um mosh, confiram!


Fala galera, obrigado pelo tempo concedido ao blog, de cara vamos falar do CD que vem chegando aí, “Do céu ao inferno”, o que vocês podem adiantar pra nós a respeito desse lançamento?
Estamos sempre à disposição irmãos, então, entramos em parceria com a Black Legion Productions em 2015 para essa maior expansão dessa empreitada, tivemos mudanças radicais na arte e letras de algumas musicas para criar um contexto mais objetivo dentro do nome do CD, a banda se esforçou muito na produção de todo o CD, temos 100% das musicas prontas e masterizadas e 95% da produção artística finalizada, ainda esse mês entregamos a BLP para anunciar a data do lançamento, o que será “com certeza” muito em BREVE.

Em comunicado oficial da banda, vocês justificam o atraso do lançamento do play que sairia originalmente em 2015, como se deu a parceria com a Black Legion que vocês citam e quais as vantagens para o Dfront SA nisso?
Fomos convidados um mês antes de lançar o play na net, pela BLP para o diálogo, um amigo de antiga data da banda Raphael Arizio que está atuando na BLP, nos indicou, entre o diálogo com nosso represente, incluímos o lançamento do CD fora a acessória, assim, fazendo com que toda nossa logística e prazo mudasse, deixando a abrangência deste lançamento bem maior, dentro e fora do país.

Pra situar as pessoas a respeito do som que praticam, como vocês definiriam a sonoridade da banda?
A banda já passou por diferentes fases de construção,tivemos uma fase mais metalcore com vertentes de net, com letras em inglês, é uma mistura mais direta no vocal, sempre em segmento grind. A fase atual da banda, sem soma de dúvidas é a melhor, simplesmente por termos uma química única entre a cozinha da banda e a entrega final da voz, cada um coloca seu arranjo em cima de uma ideia gerada na guitarra, mais em soma sempre temos um Trhash com forte vertente de hardcore, concluímos assim nosso Thrashcore.



Quais são as inspirações musicais dos membros do Dfront SA na hora de compor?
Basicamente temos do oldschool ao novo metalcore, vamos do punk ao Trash, em toda nossa música, mais nossa forte inspiração vem da velha guarda, Ratos, Pantera, Lamb of God, é nossa raiz Sepultura.


Vocês possuem dois clipes lançados, “Sem misericórdia” e o Lyric Video de “Corrupção”, como foram concebidos estes trabalhos? Vocês pretendem lançar mais vídeos assim que o disco for lançado?
R:. Na verdade temos mais um clipe oficial, “Conflito”, também um single “Terrorismo” que é uma faixa do CD que iremos lançar esse ano “Do céu ao inferno”,. O clipe “Sem misericórdia” surgiu como nosso experimento na nova fase dos vocais da banda, onde Vagner entrou com sua pitada hardcore, e vocais em português, nós simplesmente sentamos e fizemos a música, então Nathan Klak produziu o clipe com um antigo amigo de banda Thiago Cursino, ele rendeu ótima repercussão inclusive em sites de blogs gringos. A música lyric “Corrupto” foi um desabafo no início dessa fase horrível que o país está passando, dizemos nosso tapa na cara em forma musical, inclusive essa música foi tema de protestos em algumas passeatas pelo Rio de Janeiro, colocamos nova roupagem nela e vamos relançar ela no CD, o lyric foi produzido pelo nosso amigo Diogo TX. Temos mais dois clipes prontos para serem lançados, dia 19 de março iniciamos nossos lançamentos com “VÍCIO” no qual contamos com participação do skatista Ramon Cândido, o clipe foi editado como um presente do nosso amigo e produtor musical Júlio Victor é produzido pela banda. Temos outro que será lançado juntamente com o CD, “Verdadeira Face” que conta com a Produção do nosso grande amigo Ricardo Mazza, e ainda mais que estamos gravando.Temos muita coisa legal vindo por aí.


Além dos clipes lançados(Do EP “Sem misericórdia”), há um single para faixa “Terrorismo”, esses sons estarão presentes no disco? Vocês já podem divulgar o track list do disco?
Sim sim, estará sim como disse acima, e ainda teremos mais algumas conhecidas pelo público, que foram refeitas com nova Gana pelo nosso batera “brutus”..kkkk.... O track list é :. Intro, Terrorismo, Corrupto, Eu não aguento Mais, Questão, Medo, Mais um Dia, Vicio, Verdadeira Face, mais não nessa ordem.


O Dfront SA é de Volta Redonda-RJ, como é a cena underground da região? Que bandas vocês destacariam aí de seu entorno?
Nossa cena aquece quando rola eventos, em todos os estilos de som a cena de volta redonda tem público, não podemos reclamar do nosso, muita gente nos prestigia com presença garantida nos eventos q tocamos, isso acontece com todas as bandas aqui, temos bandas incríveis com foco no que desejam dentro da música e investem no sonho, trabalhos profissionais na net, Cds bem produzidos, acho que a cena mais rica do Rio está aqui, não acho que desejaríamos um retorno de alguma, pois cada uma tem sua história já contada, se foi colocado o fim, é porque já era hora.


Como anda a agenda da banda? Quais são os próximos compromissos? E pra quem ainda não os viu ao vivo, qual descrição daria do que é um show do Dfront SA?
No momento parada, tínhamos alguns shows para esses mês, mais estamos tão foçados no CD que não queremos nada tirando nosso foco, por isso não estamos correndo atrás de nada, só aceitamos algo que realmente não afete nosso corre com o CD. Para quem não conferiu nosso som ao vivo, teremos imenso prazer em convida-los para nosso mosh, que realmente têm energia e um grande retorno do público, pelo menos isso nós passamos sempre em nosso show.


Mantendo nossa tradicional kibada na revista Roadie Crew, gostaria que elegessem aqui seus cinco discos preferidos de todos os tempos?
Essa é fácil, 50% da banda aqui é dos anos 90, temos muita coisa tradicional pra eleger, mais falar tudo em 5 discos seria difícil, kkkkkk. Mais a lista seria:. Megadeth - Countdown To Extinction / Pantera – Vulgar Display foi Power / Sepultura – ARISE / Hatebreed – Rise ou Brutality e Lamb of God – Sacrament , lógico que temos mais uma porrada, mais em 5 apenas, acho que seria isso.


Valeu pessoal, muito obrigado pela atenção, e reservo este espação pra que deixem sua mensagem como quiserem.
Nós que agradecemos, sua procura e grande união quentes com a cena underground, deixamos nosso pedido de desculpa aí para quem está aguardando nosso CD desde o ano passado, mais afirmamos que não será em vão , pois preparamos algo realmente puro e verdadeiro para quem curte metal pesado, divulguem nossos clipes e nos contrate para sua cidade, temos muita energia pra mostrar é muito mosh pra fazer pelo Brasil e quem sabe fora dele, representar sempre o underground nacional e o metal brasileiro, grande abraço a todos e valeu pela super força.



Dfront SA é:

Vagner Haenel – Vocal
Nathan Klak - Guitarra
Magno Augusto - Bateria
Silvio Augusto - Baixo

Contato:
Facebook

Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário