sexta-feira, 10 de julho de 2015

ENTREVISTA W. PERNA - GENOCIDIO


CURTAM NOSSA PAGE NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/ColoradoHeavyMetal 

Escrever sobre a banda GENOCIDIO é sempre algo desafiador, escutar e tentar classificar a sonoridade do grupo Tupiniquim é algo desnecessário, pois o GENOCIDIO  por si só é um estilo. Promover essas sensações contrastantes sempre foi algo que acompanhou a discografia do grupo. O espirito desafiador em inquieto da banda segue sempre aos olhos atento de seu tutor, W.Perna. Rafael Orsi e João Gobo acompanhados do grande e legendário  Murillo Leite, continuam essa trajetória única do GENOCIDIO, produzindo uma nova jornada que promete cada vez mais embaralhar os conceitos dos mais preocupados com rótulos e tendências!
Agradecemos imensamente ao baixista W.Perna, pela simplicidade e disposição em nos atender, sem mais delongas confira a entrevista desse pioneiro do Heavy Metal Brazuca! 


1 - Perna, o Genocidio vive uma nova fase de sua prolifera carreira, no entanto a sonoridade sempre se mantem fiel aquele estilo vanguardista sempre inserido na banda, você acredita que hoje em dia as pessoas compreendem melhor as misturas e referencias que vocês carregam desde o início da carreira?
WPerna: Com certeza!! Um grande exemplo é o álbum Posthumous que na época muitos fãs não deram importância e hoje é um disco muito procurado pelo fato da sonoridade ser bem atual depois de 20 anos de seu lançamento.

2 – Olhando hoje para a discografia da banda, como compositor você tem total ligação com os resultados e características de cada álbum... É possível separar Wanderley Perna de sua obra?
WPerna: Não acho que seja possível rsrsrs...  Sempre acreditei que tudo que você se propõe a fazer, para ser verdadeiro tem que ser feito com a alma, se empenhar de forma completa e isso eu faço em tudo, não seria diferente na banda!! Ela carrega a minha alma sempre!!!



3 – É interessante notar que o GENOCÍDIO sempre procurou quebrar padrões e mostrar um material com muita personalidade, em sua opinião qual é o disco em que é mais notável o espírito vanguardista?
WPerna: Citar apenas um trabalho seria injusto! Todos os discos tiveram elementos inovadores cada um em sua época, até mesmo o EP Genocidio (1988) que mudou a forma de cantar Death Metal, substituindo o tradicional vocal rasgado para um vocal gutural que até então não fazia parte do estilo musical em geral!

4 – Após o relançamento de HOCTAEDROM é a vez de POSTHUMOUS voltar aos catálogos! Como é dar novamente a chance desse material chegar ao público que não vivenciou a época desses lançamentos?
WPerna: Acho muito importante, até porque tocamos músicas de todos os discos nos shows e o público pode adquirir os CDs. Outro fator importante é que nos relançamentos podemos colocar músicas bônus como foi no Hoctaedrom, e será agora no Posthumous que terá uma demo do álbum com 4 músicas com o primeiro vocalista.

5 – O Disco REBELLION é um ótimo disco de Death Metal, nas lojas o preço dele anda nas alturas, há alguma chance do disco vir a ser relançado?
WPerna: Ele foi relançado em vinil recentemente e tão logo seja possível vamos relançar em CD!


6 – Após anos como guitarrista, agora você tem outra função, você já consegue pensar como um baixista e explorar o instrumento plenamente no processo criativo?
WPerna: Na verdade eu era guitarrista e pensava como baixista rsrsrs. No começo foi estranho, mas a cada ensaio ou show ia ficando mais fácil, mesmo porque a sonoridade do Genocidio não é tão complicada assim!

7 -O DVD PROBATIONS LIVE é um ótimo registro ao vivo do grupo, o Setlist é fantástico. É possível que após dois grandes discos em consecutivo logo surja algo novamente neste sentido?
WPerna: Ano que vem a banda faz 30 anos e é  bem provável que gravaremos um DVD para comemorar a data!

8 – Pessoalmenteeu acho THE CLAN um disco fabuloso em todos os sentidos, produção, arte gráfica, composições... Mal recuperamos o folego e o GENOCIDIO lança IN LOVE WITH HATRED, um álbum  que já  nasceu clássico. Após tanta luta deve ser motivador levar o GENOCIDIO em lugar de destaque e superação, afinal vocês podem falar sem clichê que o ultimo trabalho é um dos melhores da banda, não é mesmo?
WPerna: Sem dúvida aprendemos muito nesses quase 30 anos e continuamos a aprender! Outro fator é que quando recrutamos novos membros, logo eles percebem a oportunidade de expandir a criatividade nas músicas pelo fato de não ficarmos preso a um único estilo musical!!

9 –Vocês já estão trabalhando em algo novo?  Quando o Genocidio está compondo, o que você costuma colocar na “vitrola” para dar uma motivação extra!
WPerna: Estamos com todas as composições praticamente prontas, agora é ensaiar bastante e fazer alguns ajustes até a gravação que ainda não definimos! A música faz parte da minha vida, ouço muita coisa todos os dias, a motivação está todos os dias na "vitrola" rsrs.

10 – Agradecemos imensamente sua participação W.Perna, deixo o espaço livre para alguma informação extra e considerações finais! Grande Abraço!

WPerna: Obrigado ao Colorado Heavy Metal pelo espaço e obrigado também a todos que nos prestigiam nos shows e compram nossos discos. Vejo vocês na estrada!!!!!

Por Vitor Carnelossi
www.genocidio.com.br
www.facebook.com/genocidiobr
www.youtube.com/genocidioofficial

COLORADO HEAVY METAL

Confira outras matérias com o GENOCIDIO no blog:

Discografia Comentada:

Biografia:

Biografia: Cover Clássico
.

COLORADO HEAVY METAL é uma iniciativa de 
Vitor Carnelossi e Evandro Sugahara em prol ao Metal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário