domingo, 28 de junho de 2015

ENTREVISTA DARRUA HC


Primeiramente aquele salve pela presa de estar falando conosco, vamos partir para uma tradução literal, o que é o Darrua HC?
Fala galera! Beleza? Obrigado pelo espaço e por ser nossa primeira entrevista oficial. O Darrua é um projeto criado pelo guitarrista Ricardo Quattrucci (Olho Seco, Deforme), no início de 2015. Recrutando mais dois amigos, o baterista Felipe Felipeles (Olho Seco) e o guitarrista Thiago Pereira, a idéia foi reunir diversos músicos da cena do Hardcore / Punk / Metal em um único trabalho, através de participações. A maior parte delas é de vocalistas, ou seja, cada faixa terá um vocalista diferente, de uma banda diferente. Além disso, participarão guitarristas, baixistas e bateristas da cena. O instrumental de todas as faixas são compostas e criadas pelo trio, levando em consideração o trabalho criativo dos músicos participantes. Os vocalistas compõem suas letras e fazem suas linhas vocais com total liberdade artística, assim como os outros. O trio iniciou as gravações e pretende lançar um disco até o meio de 2016. Para não deixar o público na espera, o mesmo será divido em 4 EP’s, que serão lançados pela internet, gradativamente, até o lançamento físico oficial do disco, que conterá faixas exclusivas que não serão lançadas virtualmente. E assim segue, há 4 EP’s, um disco físico, com novas participações.

Segundo o release da banda, haverá muitas participações no decorrer do lançamento dos EP’s que compõe o projeto, a primeira já foi divulgada, Henrique Fogaça do Oitão, que surpresas mais vocês reservam durante a evolução do trabalho?
A faixa com Henrique Fogaça inaugura o primeiro EP, e será lançada no dia 01/06, na página do Darrua DHC no Facebook. Em breve, um lyric vídeo da mesma. Já temos diversas participações fechadas e algumas delas em meio a gravações. Vamos adiantar o nome de alguns músicos que participarão do primeiro disco: Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Thiago Hóspede (Worst), Fabio Pradini e João Limeira (Paura), Léeo Mesquita (Surra), Fernando Vírus (Santa Morte), Marcelo Soldado (Coração de Herói), Rafael Camelo (Infecção Raivosa), Milton Aguiar (Bayside Kings), entre outras que serão divulgadas ao longo do tempo. O projeto ganhou dimensão internacional, e conta também com a participação do vocalista Gallero, da banda Thell Barrio, do México, que se dispôs a gravar os vocais à distância, além de coletar imagens para um futuro videoclipe da união das cenas Brasil x México.

A arte divulgada na Page da banda será a da capa de algum dos EP`’s?
Possivelmente. Ainda estamos estudando como será a identidade de todas as capas. As artes gráficas divulgadas até o momento foram criadas pelo designer Pedro Von Haggen, e as animações são feitas por André Kim. Além disso, o Darrua fechou uma parceria com os artistas e tatuadores Danilo Inu (True2You) e Jéssica Puska (Puska / Mafia La Tinta). 

Com o fim do Deforme banda anterior do Guitarrista Ricardo, as pretensões do Darrua HC são as de ser um projeto ou pode se tornar a banda principal dos integrantes?
Desde que o Ricardo entrou no Olho Seco, esta sempre foi sua banda principal. Com o fim do Deforme, pôde criar o Darrua, que destina-se a ser um projeto paralelo, devido à impossibilidade de montar uma banda com tantos integrantes, além da agenda de shows do Olho Seco, que também pesa para o baterista Felipe.

A banda segundo o divulgado bebe nas fontes do hardcore e do metal, sendo mais específicos quais bandas vocês citariam como influência no som do Darrua HC?
Partindo do princípio que nos inspiramos no trabalho de cada músico participante na hora de compôr as faixas, podemos dizer que nossa principal influência são as próprias participações e suas respectivas bandas, as quais admiramos e temos um enorme prazer em trabalhar juntos.

Veremos o Darrua HC se apresentando ao vivo? Se sim, existe a possibilidade de uma apresentação contando com as participações nos EP’s?
Seria muito legal conseguir reunir todos, ou mesmo alguns dos músicos em uma única apresentação. Mas infelizmente, isso torna-se inviável devido à agenda de todos. Inicialmente, o Darrua é um projeto de gravação em estúdio.

Vocês lançarão os EP’s em que formato?
Os EP’s serão lançados através do SoundCloud. Alguns deles ganharão versões em Videoclipe e Lyric Video. O disco final será em Digipack. Todas as novidades e lançamentos sempre serão postadas na página do Darrua DHC, no Facebook.

Gostaríamos de agradecer pelo tempo dispensado ao blog e reservar este espaço pra que deixem sua mensagem como desejar!!! Valeu!!!
Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos, os músicos participantes, amigos e artistas que colaboram e contribuem para que o projeto cresça a cada dia. Sem essa união, nada disso aconteceria. Obrigado mais uma vez pela entrevista e o espaço no blog! Fiquem ligados nas mídias do Darrua para acompanhar as novidades!

FB: /DarruaDHC
Instagram: @darruadhc

Email: darrua.dhc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário