quarta-feira, 4 de março de 2015

ENTREVISTA COM FÁBIO ANDREY - INTO THE STORM


O Blog COLORADO HEAVY METAL não para! Estamos sempre seguindo adiante em estabelecendo novas parceiras e amizades! Hoje pena segunda oportunidade esta aqui para divulgar o novo “trampo” do Fabio Andrey, velho conhecido do metal nacional sempre é lembrado por suas passagens por bandas como clássicas do Heavy Metal Brasileiro, tais como INSANITY e THE MIST. O tempo passa e hoje Fábio esta fazendo os ajustes finais para lançar o primeiro álbum da banda INTO THE STORM, o Cd promete trazer  agradáveis novidades para aqueles que acompanham a carreira do músico e angariar novos admiradores! Acompanhem esse bate papo bem legal e descontraído com nosso amigo Fabio Andrey!

1 – Fabio é muito legal tê-lo por aqui novamente para falar sobre sua nova empreitada, o emblemático  INTO THE STORM!  Qual o conceito central desse novo projeto?
Eu que agradeço Vitor pela oportunidade….
O conceito do Into The Storm é fazer um “som” mais voltado a atmosfera melancólica e um pouco sombria.

2 – Pelas informações que tenho, o INTO THE STORM é livre de rótulos e se desprende  do Heavy Metal agregando influencias diversas. É importante para você compor algo diferente do que já tenha feito?
É sim!! Mesmo sendo fã incondicional de musica pesada, já estava meio que cansado de ouvir só distorção e baterias na velocidade da luz (rs)
não que no Into the Storm, não tenha peso….muito pelo contrario.

3 – No passado as bandas que você integrou (Mistical Vision, Insanity e The Mist) praticavam uma sonoridade mais agressiva. Deve ser desafiador condensar essa agressividade em algo experimental e versátil como o INTO THE STORM?
Acho que com o passar do tempo, vamos ficando mais pesados que rapidos e mais experientes (musicalmente falando)
Eu sempre gostei de musicas mais arrastadas … como o doom metal  e coisas mais góticas que escuto desde moleque.

Fábio Andrey, de volta aos lançamentos
4 – Hoje você reside em Malesherbes (FRANÇA), o quanto a mudança de pais e de cultura pode alterar a maneira de encarar a música e suas variações?
Eu moro na Europa a 11 anos, morei  um tempo na alemanha e uma boa parte em Portugal.
Fui conhecendo lugares e pessoas que gostam de uma boa musica , não só o Metal.
Em Portugal existem vários lugares de Musica Celta que são fascinantes.
Na França não tenho nem o que comentar …aqui se respira musica… acho que a maioria das pessoas tocam algum tipo de instrumento.
Em junho tem o dia da musica, as cidades param , existem milhares de bandas tocando no meio da rua de graça , todo tipo e gênero é um dia fantastico!!
Você vê uma banda de death metal , mais 50 metros uma de folk e etc… é sensacional !!
A Alemanha é o Berço Europeu do Metal  … é o sonho de qualquer headbanger.

5 – A banda terá presença da sua companheira Flavia Americano dividindo os vocais, quais as possibilidades que um vocal feminino pode trazer as composições do INTO THE STORM?
Infinitas !!! eu não canto Porra nenhuma!! ( rs) ela veio dar o toque “calmo” nas composições.

6 – Escutando uma versão demo inicial, notei que o vocal da Flávia segue uma linha interessante e espontânea, fugindo dos clichês líricos e se aproximando mais do pop. Quais as influencias pessoais dela em relação à música?
A ideia inicial sempre foi essa, de não parecer com as bandas com vocalistas femininas (mesmo que faça lembrar algumas)
Ela ouve muito Bjork, alice in chains, lacuna coil, dead can dance e a fadista Mariza , pois a Flávia é Portuguesa

7 – A parte visual da divulgação deixa um  explicito certa melancolia nas fotos, um visual que se aproxima um pouco  daquele clima do  grande PARADISE LOST. Quais temas são abordados nas composições? Quais suas inspirações para escrever as letras do INTO THE STORM?
Fazer Musica pesada e melancólica é impossível não ter referencia ao Paradise Lost, mas também nos baseamos na velha guarda do gótico como the mission e sister of mercy.
Eu tenho ouvido muita coisa nova , não fico no passado so a espera que as bandas antigas lancem algo, a musica tem sempre que se renovar . Escuto while she sleeps, gojira e outras…
Eu me inspiro no “momento” melancólico e a beleza meio que medieval da França.
Algumas letras são meio introspectivas outras falam do cotidiano.
Como moro numa zona que foi palco das  duas grandes guerras e foi dominada pelos nazis , falo também de guerra.
Tenho duas musicas que falam disso: uma delas se chama “no man's land" fala do espaço entre as trincheiras inimigas na 1 guerra mundial.
A outra conta a historia de tres soldados brasileiros que lutaram contra uma tropa inteira de nazis  e não se renderam (foram homenageados pelo proprio exercito alemão)
Flávia Americano,  um talento a ser revelado
8 – “In the Shadows Garden” será o primeiro single a ser divulgado,  foi difícil a escolha de uma música que mostrará a “cara” da banda pela primeira vez ao público?
Ate que foi facil (rs) essa musica é a mais simples .. sem “frescuras” por isso foi a escolhida.
Ela mostra um pouco a cara da banda , mas não totalmente…

9 – Gostaria que você falasse um pouco da participação de Paulo Tomé e sua contribuição nos trabalhos!
O Paulo é uma amigo meu que mora no Brasil ,super talentoso mas como voce sabe o brasil não da valor a sua prata da casa ( so quando ela faz sucesso fora) e ele já ta meio cansado disso tudo (rs) ele tocou em bandas de Hard Core  e hj é um  excelente produtor musical tem um projeto chamado Wide open mind de musica eletronica .
Ele trabalha com samples e sintetizadores , coisa que não é muito minha praia. O paulo veio para somar esses elementos e deixar mais “ moderno” o som da banda.

10 – Você ainda mantem contato com o que rola em termos de som no Brasil?
Logico que sim!! Graças a Internet tenho acesso a tudo, escuto muita coisa boa mas também muita porcaria (rs)

11 – Como estão os preparativos para a divulgação do material?
Estamos com uma boa representação pelo menos Europeia , ainda estou a procura de parceiros na América latina e japão

12 – Como esta sendo o processo de gravação e mixagem do trabalho?
Ainda estamos na gravação das demos , para entrarmos em estúdio certos do que vai ser… estamos vendo uns bons produtores aqui da europa (so não posso revelar quem são)
Into the Storm, do velho continente para o mundo
13 – O Material também será lançado no Brasil, inclusive talvez até em vinil... Eu acho que o vinil tem tudo haver com o clima intimista que inicialmente a banda sugere. Seria legal esse formato não é mesmo?
Como disse estou fechando parceria com a america latina , mas o formato vinil vai ser so na europa (por enquanto) , quero fazer uma edição limitada

14 – Aos antigos fãs e pessoas que acompanham sua carreira, como você resenharia essa nova fase a frente do INTO THE STORM?
Peso! Peso e melancolia (rs)

15 – Deixo o Espaço aberto para suas considerações finais! Aguardamos o álbum! 
Primeiro quero agradecer a você que sempre me apoiou desde os tempos do the mist , espero que gostem do som do Into The Storm e que consigamos tocar no Brasil que é meu verdadeiro Lar.

Curtam:

Por Vitor Carnelossi

Um comentário:

  1. (rafael excabiludo) estou enganado, ou é exatamente quem penso ser? Show The Mist em Santa Anastácio/SP - Nosso Clube - a não sei quanto tempo atrás... 1997 talvez. Poxa vida. Boas lembranças daquele show/dia.

    ResponderExcluir