quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ENTREVISTA CURSED SLAUGHTER


A quase um ano atrás estive num show do Ratos de Porão, como de costume o Boka levou discos pra vender na gig, comprei dois plays, Cólera, Pela paz e o Metal Moshing Thrash Machine do Cursed Slaughter, ouvi centenas de vezes esse play e fiquei de cara com a qualidade apresentada, desde então criei uma cobrança pessoal de que deveria fazer uma entrevista com os caras e agora cumprindo essa meta pessoal aqui está o material, falei com o Daniel Pacheco, vocalista do Cursed e segue abaixo o resultado desse papo, pegue sua beer e aumente o som, aqui é thrash/crossover dos bons!!!



Fala galera começando pelas notícias recentes, o que podemos esperar de “One Last Fixx!”? Já existe uma data prevista para o lançamento?

Cara, acho que vocês podem esperar o que o Cursed apresentou no primeiro disco, porém com músicas mais rápidas, alguns riffs mais elaborados, mas todos os elementos estão lá, os backings nos refrãos e toda aquela identidade desenvolvida antes!! Estamos muito ansiosos para soltar o material, que está ficando bem brutal, mas não temos uma previsão exata ainda do lançamento, tudo indica que no fim de janeiro a bolacha já estará na mão, mas não é bom dar uma data exata, visto que diversos imprevistos ainda podem acontecer! Quem quiser acompanhar mais de perto a gravação do disco, segue a gente no Instagram (@cursedoficial) ou no Facebook (facebook.com/cursedoficial), a gente mantem a galera sempre atualizada por lá!

A parceria com a Peculio Discos será mantida para a distribuição desse EP?

Sim!!! O Boka topou continuar com a gente, não só como distro mas também como selo, somos muito gratos com a força que ele da, não poderíamos estar mais satisfeitos com o trampo que ele desenvolve com a Peculio em parceria com o Cursed.

Sobre o Metal Moshing Thrash Machine, agora que estão prestes a lançar um novo trabalho, qual o balanço que vocês fazem do trabalho realizado até aqui?
Cara o MMTM é nosso cartão de visitas, ele veio mostrar a que viemos, qual era a nossa cara e a cara do nosso som, ele teve um desempenho que considero de bastante sucesso, é um disco que ainda vende, mesmo já tendo seus 2 anos (lançamos uma prensagem independente em 2012 e uma com a Peculio em 2013) de prateleira, ele recebeu excelentes resenhas em diversos veículos, com notas bem altas para um disco de estreia de uma banda com integrantes totalmente desconhecidos da cena, o OLF! está vindo para dar continuidade, queremos cair na estrada e ir cada vez mais para cidades distantes e mostrar o nosso trampo! A máquina não pode parar.

Filmes de terror parecem ser uma das inspirações da banda na hora de escrever, como podemos observar em “Crystal lake”, como vocês desenvolvem o conteúdo lírico do Cursed?
É meio bizarro, eu escuto a música e saio escrevendo sobre qualquer coisa que me vem na hora, a temática filmes de terror é consequência de eu ser um doente por esse gênero e isso pintar na minha cabeça com frequência, nunca paramos e pensamos: “O Cursed vai falar sobre isso” foi algo que aconteceu, a longo prazo acho que acabou somando na nossa personalidade e diferencial como banda, obviamente existem muitas bandas que abordam este tema, mas tentamos fazer isso da nossa maneira, além de abordarmos outros temas em algumas músicas.

A arte da capa de Metal Moshing Thrash Machine é bem legal, tem tudo a ver com a sonoridade da banda, quem desenvolveu essa arte e de que forma ela foi escolhida?
Essa arte é foda, demonstra bem o conteúdo do disco e a nossa música, quem desenvolveu a arte foi o Humberto do Tattoogarden, ele está creditado no encarte do disco e é um artista fantástico, tatuador que abraçou a causa, ouviu todo o disco e fez uma arte fenomenal do que ele escutou. Nem pensamos em outra, na hora que vimos a arte que ele fez, abraçamos na hora!



O material do Cursed parece funcionar muito bem ao vivo, pra quem ainda não teve oportunidade de conferir a banda em ação, como vocês descreveriam uma apresentação ao vivo de vocês?
O Cursed é uma banda para ser vista ao vivo, apesar da excelente gravação feita pelo Ciero, somos uma banda ao vivo, as músicas acabam mudando muito do estúdio para o palco, logo mais lançaremos um show ao vivo, que foi gravado junto com o Desalmado no estúdio Produssom no ano passado, que já está nos estágios finais de edição, nosso tesão em ter uma banda é tocar e acho que isso fica bem evidente quando estamos em cima do palco.

De uns anos pra cá tem surgido muitas bandas praticando um thrash/crossover mais old school, que bandas nacionais você destacaria nessa cena, além do Cursed é claro?
Cara eu tenho ouvido muito o Surra, Orgasmo de porco (que está com um disco novo foda), Violent Illusion, FAKE, Criminal Mosh, CxFxCx e o Bandanos! Acho que se você ainda não ouviu alguma dessas bandas e curte Crossover deveria ir atrás!

Aproveitando que estamos falando de cena, como vocês enxergam o underground nacional atual? Ainda chegaremos um dia a um nível de organização aceitável?
Olha, uma pergunta muita relativa, temos produtores e produtores hoje na cena, tem o cara que só quer ganhar e pouco se importa com as bandas. Outros, cada vez mais raros, que entendem a realidade da banda e os gastos que ela gera, canso de falar que nossa cena é rica p/ caralho, temos bandas melhores que algumas de fora, que vem tocar aqui e lotam casas. Tudo depende de uma tomada de consciência coletiva, do público e de quem organiza, o público tem que escutar mais as bandas nacionais e comparecer aos shows, sair do facebook, só assim a situação vai melhorar.



Sem perder a oportunidade de dar uma kibada na Roadie Crew, gostaria que vocês listassem os cinco álbuns favoritos do Cursed.
Vamos lá, vou pedir um de cada:
Rodrigo Silva (Batera): Slayer – Divine Intervetion
Dan Pacheco (Vocal): Ratos de Porão – Ao Vivo
Willian Deathraiser (Baixo): Exodus – Tempo Of The Damned
 Ricardo Silva (Guitarra): Pantera – Cowboys From Hell

Gostaria de agradecer a atenção e reservar este espaço pra que deixem seu recado livremente. Valeu!!!
Obrigado a todos que leram ae e a quem nos apoia! Obrigado pelo espaço também! Conheçam mais bandas nacionais e independentes, garanto que vocês irão se surpreender com a qualidade de algumas delas.


CONTATOS CURSED SLAUGHTER
INSTAGRAM: @cursedoficial

Entrevista por Evandro Sugahara – evandrosugahara1988@gmail.com
Curta nossa page no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário