sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SARCÓFAGO: THE LAWS OF SCOURGE – UM PETARDO ´´CULT´´ NACIONAL



O Sarcófago rompeu as fronteiras de Minas Gerais praticando um death/black metal cultuado em diversas partes do mundo. Já li em muitas revistas especializadas músicos de bandas de ponta da cena heavy mundial de vários estilos colocarem vários discos do Sarcófago entre seus preferidos. Realmente a quantidade me impressionou.
Em 1991 presenteiam seus fãs com um disco mais polido, com bastante sustentação de bumbos, guitarras carregadas e por vezes um gélido teclado pode ser ouvido. Era uma pausa na pancadaria tradicional de seus trabalhos anteriores, justamente os mais valorizados lá fora.
Como sempre,  houve quem olhasse com desconfiança esta sonoridade. Mal sabiam que este disco é uma prateleira de clássicos, que colocou a banda em palcos europeus, com a produção de clips para algumas faixas.
Já escrevi anteriormente que é prazeroso você ouvir um disco que demonstra que a banda estava de bem e a fim do negócio. Como se percebe?  A resposta é bem simples: não se concebe clássicos, hinos ou petardos se não estiver neste estágio, e o Sarcófago estava.
Wagner Lamounier (vocal), Gerald e Fabio  (baixo e guitarras, respectivamente) e o batera Lucio Oliver promovem um festival thrash/death de altíssima  qualidade.  Mesmo na época o vocalista discordando da mídia quanto ao termo thrash, é inegável elementos do gênero neste grande disco.
Qual ouvir primeiro? Midnight Queen? Ou talvez Screeches from the Silence?  Ou seria a faixa título The Laws….?
Pode ser também Piercings, Prelude to a Suicide, Little Julie…..enfim, não tem escolha – selecione qualquer faixa e curta este grande disco do metal nacional, a começar bela bela capa.
Ouça alto!


Por Marcão Azevedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário