segunda-feira, 16 de novembro de 2015

GOLPE DE ESTADO - ZUMBI: ADEUS DA FORMAÇÃO CLÁSSICA EM GRANDE ESTILO

Neste exato momento ouço Mais ou Menos, do álbum Zumbi, do Golpe. Ouvi antes faixas como 35mm, No Entanto ( com a grande participação do Arnaldo Antunes), Zumbi ( com a participação da Rita Lee  - o baterista do Golpe, Paulo Zinner foi batera dela por muito tempo, mesmo quando já existia o Golpe), Hino de Duran, Gostar de você, o cover matador do The Who para My Generation.
Ouvindo, fico com a impressão de um disco feito com vontade, com criatividade. É o último disco com a formação clássica da banda (Catalau/Helcio Aguirra/Nelson Brito e Paulo Zinner).
Catalau cantando como nunca, muito inspirado, realmente um grande talento entre os vocalistas nacionais.  O entrosamento do Helcio e o Nelson Brito transcende, sendo pano de fundo para mais um trampo monstro de batera do Paulo Zinner (constumo dizer que seguir as levadas do Paulo Zinner chega a ser um exercício mental, que geralmente acaba num nó na cabeça (rs........).

A discografia do Golpe de Estado é muito rica, composta por trabalhos primorosos.  Hoje destacamos Zumbi – esperamos que vc conheça e tire suas conclusões.,
´´Faz pose para o próximo retrato, enquanto em sua veia gela o gelo, e com a língua alheia lustra seu sapato, e no entanto nada é mais singelo.....´´ (trecho de No Entanto).
Valeu!!

Marcão Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário