quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ENTREVISTA COM MARINA TAKAHASHI (EXTERMINA, DOMINATRIX, EX-TIGER CULT)



Continuando os trabalhos aqui pelo blog, trazemos esta ótima entrevista com a Marina Takahashi, ótima guitarrista e figura atuante no underground, aqui tratamos de um pouco de tudo, desde sua ex banda, atuais projetos, até sobre dicas pra quem quer se aventurar no instrumento e aprender a tocar, e pra quem quiser conhecer o trabalho dessa garota de atitude no fim da entrevista estarei deixando os links!!! Valeu e confiram aí logo menos!!!


Fala Marina, primeiramente muito obrigado por nos conceder esta entrevista. Gostaria que falasse sobre os projetos com os quais tem estado envolvida atualmente e quais são os seus planos pra esse segundo semestre em 2014?
Eu agradeço o espaço, valeu mesmo! O segundo semestre será voltado principalmente ao lançamento da minha nova banda com a Fernanda Terra, EXTERMINA.


Você tem editado um vlog que já conta com seis episódios, que detalhes você poderia nos dar a respeito desse trabalho e que tipo de assuntos você aborda em seus vídeos?
O vlog é bem voltado pra uma parte da minha rotina, começou com uma ideia e foi se transformando em outra coisa... ainda não tem uma linha definida e talvez essa linha nem se desenhe. É muito mais um espaço pra eu falar em voz alta algumas coisas que se passam na minha cabeça. E um passatempo acima de tudo. Meus vídeos ‘sérios’ ficam no youtube.com/marinex2000.

Atualmente você integra a banda Dominatrix, que tipo de som vocês praticam e que descrição você forneceria pra quem ainda não conhece o som da banda?
O Dominatrix é uma banda com 20 anos de estrada. O som é hardcore com letras feministas.

Como foi a apresentação na Virada Cultural que realizaram recentemente?
Foi o evento mais profissa que eu participei na minha vida. O público foi para ver as bandas mesmo! Eu nunca tinha tocado em algo assim. Estava de dia e foi animal ver tanta gente assistindo o show do Dominatrix.

Partindo um pouco para o passado, gostaria de falar a respeito do Tiger Cult, existe alguma possibilidade de um retorno da banda?
O Tiger Cult não vai voltar a ser uma banda.

Quais são suas lembranças a respeito do registro de “Cold and Terrible” (2004)?
Fizemos uma pré-produção cuidadosa e a banda chegou ao estúdio bem preparada para a gravação. Na semana que eu ia começar as guitarras tive uma alergia nos dois olhos. Então eu me lembro de ter muita coceira e sono por causa dos remédios. As gravinas de guita rolaram só comigo e o Renato Armani, acho que o primeiro dia de guitarra estava à banda toda... depois só nós mesmo. O disco foi gravado no Nimbus que já era um estúdio muito legal naquela época.

Você é responsável por boa parte das composições daquele disco, como você enxerga hoje esse material?
Gosto muito do Cold and Terrible. Queria ter feito algumas coisas de outra forma. Hoje eu acho isso até bom, deixou uma brecha pra evoluir.

Particularmente sou muito fã do “C.A.T”, acredito que as músicas contidas naquele disco passaram no teste do tempo, ouvindo hoje, ainda acho um som bem atual, mesmo passado dez anos, inclusive aprecio muito as letras contidas lá, em que vocês buscavam inspiração pra compor?

O Piccelli era o principal letrista da banda, eu dava alguma ideia ou outra com temas e coisas assim. Ele me passava umas letras eu fazia a música em cima ou eu gravava umas bases e ele voltava com a letra. A inspiração variava entre a ficção - livros e filmes - e a vida cotidiana com toques de mais ficção.

Aprecio muito a sua técnica como guitarrista, quais são suas referências musicais na guitarra?
Steve Vai, Eddie Van Halen e Keith Richards. Esses três nunca saem da minha ‘lista’.

Aproveitando o assunto referências e mantendo nosso péssimo costume de plagiar a Roadie Crew, gostaria que você listasse seus cinco álbuns preferidos.
Não consigo.

Existem músicas inéditas do Tiger Cult que não foram lançadas ou alguma sobra de estúdio da época?
O sucessor do Cold and Terrible chegou a ser composto inteiro. Começamos a fazer a pré produção até... Ele iria se chamar The Worst Omen (T.W.O.), além disso, tem a ‘sobra de estúdio’ do cover do Primal Fear para um tributo que nunca foi lançado.

Que dicas você daria pra quem está começando a tocar guitarra? Como equipamentos ou técnicas?
Dica: Não compre instrumento ‘réplica chinesa’, não precisa comprar uma guita top logo de primeira, mas não precisa apelar, o instrumento precisa afinar. O seu ouvido tem que aprender escutando da maneira certa. Ouça muita música. Tenha um professor, o youtube pode até ajudar hoje em dia, mas o professor é imprescindível para a sua evolução.

Bem Marina, novamente aquele muito obrigado por sua colaboração e reservo este espaço para suas considerações, valeu!
Obrigado pelo espaço. Ouçam música, apoiem a arte e a cultura e não arrumem confusão. E não tomem cerveja de milho também! Paz!

DOMINATRIX

EXTERMINA


CANAL OFICIAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário