domingo, 2 de março de 2014

CAUTERIZATION, BLACKENED DEATH METAL ATTACK!!!

Nesta próxima entrevista do COLORADO HEAVY METAL contamos com talentoso e brutal baterista  Mauro Trojillo, dono das baquetas na banda CAUTERIZATION. O Grupo  vem sendo um destaque no cenário extremo nacional e  com certeza alcançará merecidamente o reconhecimento dos mais ávidos pelo som perverso e caótico praticado por esse Trio! Presidente Prudente é uma cidade localizada quase com a divisa com o Paraná, tendo um intercâmbio direto com as Cidades de Londrina e Maringá, ambas próximas da Cidade que acolhe esse Blog, Colorado... Achei interessante colocar essa informação, pois nessa região já se produziu muita coisa boa em termos de bandas, o CAUTERIZATION vem para mais uma vez elevar nossa região como uma promissora “cena” de ótimas bandas, que apesar das dificuldades sempre esta apta a quebrar paradigmas e surpreender.... ahhhhh  fico aqui pensando em  uma turnê com o CAUTERIZATION  e HOLDER... Brutal...Brutal...Brutal......

MAURO TROJILLO JR -  CAUTERIZATION

Desde já agradecemos Trojillo pela sua boa vontade em nos atender, provando ser um cara simples conectado com o underground desde aos mais simples veículos de divulgação, como o nosso, sem desmerecer os esforços para documentar o Heavy Metal em nossa região, CAUTERIZATION, BLACKENED DEATH METAL ATTACK!!!

CAUTERIZATION , brutalidade ao vivo..

1 - Como você começou a curtir Heavy Metal e qual a banda que lhe despertou para o Metal Extremo?
TROJILLO: Primeiramente obrigado pelo espaço! Cara, eu me lembro que comecei a me interessar quando assisti o KISS no programa fantástico quando vieram tocar no Brasil, acho que isso foi em 1984...por aí, vi aquilo e fiquei  louco(rsrs), aí com 9 anos assisti meu primeiro show aqui em P.Pte. que foi com as bandas VODU, VIPER e uma banda local aqui da época chamada MASSACRA. Nessa época já tinha alguns Lps de bandas como WASP, TWISTED SISTER, RUNNING WILD,..etc. Me lembro que fiquei realmente impactado quando conheci o SARCOFAGO na compilação WARFARE NOISE I, e também quando conheci as bandas SODOM, KREATOR, SLAYER, SEPULTURA,... daí em diante já sempre fui direcionando o gosto musical pras bandas mais extremas.
 2 - Presidente Prudente sempre teve uma cena Underground interessante, quais bandas e iniciativas você poderia nos destacar?
TROJILLO: Sim, P.Pte. sempre teve uma cena bem “movimentada” principalmente nos anos 80 e 90, onde foi rota de várias bandas de renome como SARCOFAGO, VOLKANA, HOLOCAUSTO, MUTILATOR, EMINENCE, VULCANO, VODU, VIPER, BLASPHEMER, COVA, NECROMANCIA, e P.Pte. tinha várias bandas nessa época como MASSACRA, SACRILEGIO, KADAVER, CONSPIRACY,... depois disso creio que final dos anos 90/2000 deu uma amenizada, tanto em termos de bandas como de shows, mas mesmo assim tivemos bandas legais como EPITAPH, FRIGHT NIGHT, HARGONATH(hails)..
 3 - Santo Anastácio (Cidade próxima a P.Prudente) também teve um papel importante para a região promovendo vários eventos, você acompanhou a cena por lá?
TROJILLO: Sim, Santo Anastácio foi uma cidade apesar de pequena, muito atuante em termos de shows, tive o prazer de presenciar muitos eventos lá, inclusive até tocando em 1 deles, muitas bandas tocaram lá: RDP, SUBTERA, HOLDER, KORZUS, AÇÃO DIRETA, e muitos outros, infelizmente a alguns anos que não rola mais nada de interessante por lá.
INDUSTRIAL NOISE - Primeira Banda de Trojillo ainda com material para ser compilado....

4 - O INDUSTRIAL NOISE foi muito ativo nas entranhas do underground da região fazendo um Crust/grind core extremamente violento, por que a banda encerrou as atividades?
TROJILLO: O INDUSTRIAL NOISE se manteve ativo como banda de 1998 até 2008, ficamos 10 anos ininterruptos tocando, gravando, ensaiando, tocamos em muitos lugares, fizemos muitos amigos, lançamos vários materiais, mas tudo um dia acaba(rsrs), Rodrigo depois que seu pai faleceu assumiu a Padaria, aí ficou complicado pra ele continuar com os ensaios, e sem ele nós não continuaríamos, então vamos dizer que a banda está adormecida, quem sabe um dia ela não volta?! Alias vai sair um cd compilando todo o material que foi lançado e não lançado nesses 10 anos de banda, aguardem!
 5 - Como foi a transição do grind/crust do Industrial Noise que carregava uma bandeira do “anti-music” para o som do CAUTERIZATION que faz um death metal brutal, porém com muita técnica?
TROJILLO: Vou te falar que não foi muito fácil!(rsrs) porque eu estava acostumado a tocar músicas apesar de rápidas eram curtas, e no CAUTERIZATION as musicas são longas, rápidas e com muitas variações de tempo, tive que começar a treinar e estudar, coisa que nunca havia feito antes, mas valeu muito a pena!

Brutalidade e precisão !
6- As partes de bateria são realmente insanas, como funciona seu condicionamento físico e ensaios para suportar o set list durante os shows?
TROJILLO: Eu além dos ensaios semanais, faço treinos com o pad em casa(quando dá tempo), e faço musculação pra dar mais resistência muscular, já que pra tocar o estilo é necessário, mas nada muito regular, procuro na semana antes dos shows ensaiar umas 3x, dou uma aquecida rápida e não bebo antes de tocar.
 7- Um diferencial do CAUTERIZATION que vem sendo bem comentado é a vocalista e “frontman” Maysa, como é a química desse “power trio” nos ensaios e shows?
TROJILLO: No CAUTERIZATION, antes de tudo, temos uma relação de amizade dentro e fora da banda, sempre estamos tomando uma juntos, e etc, é como fosse uma família, nada é decidido por 1 integrante, sentamos, conversamos e resolvemos tudo juntos: shows, lançamentos, músicas,.. hoje a formação não poderia estar melhor, para nós o trio é a melhor formação.
8 - Muito se fala das habilidades vocais de Maysa, porém olhando além desse detalhe que geralmente toma a frente das atenções é possível notar uma ótima estrutura de riffs que tornam a música ainda mais interessante. Como funciona o processo de composição da banda?
TROJILLO: Maysa Rodrigues realmente é uma pessoa atípica, porque desde muito cedo começou a tocar guitarra e com 15 anos já tocava e cantava ao vivo numa banda de DEATH METAL chamada SARCOMA, hoje ela é formada em música, e ela que escreve todas as músicas e letras, ela chega com os riffs no ensaio e encaixo a bateria, nada fora do normal, não temos pressa pra compor, só finalizamos uma musica quando realmente ela está pronta e com o “feelling” necessário, nunca tocaremos algum som por virtuosismo ou porque está na moda, todas as musicas são estudadas, as letras, tudo tem um significado.
Maysa, Frontman de peso em evidencia no CAUTERIZATION

9 - A música do CAUTERIZATION possui uma conexão com o que esta rolando no Brutal Death Metal, mesmo tendo suas próprias singularidades, quais as bandas que servem como fonte de aprendizagem e inspiração para a banda?
TROJILLO: Posso falar que todos na banda tem suas preferências, por isso irei falar por mim, eu escuto muito BRUTAL DEATH METAL, BLACK METAL e coisas antigas tipo THRASH 80´, também escuto DOOM, GRINDCORE(old), de bandas que nos influenciam posso citar DISSECTION, AZARATH, BELPHEGOR, KRISIUN, VITAL REMAINS,...
10 - Logo de cara o que chama a atenção CAUTERIZATION é o material de plena qualidade, acredito que deva ser trabalhoso fazer todo esse processo de gravação, a banda tem alguma parceria neste sentido?
TROJILLO: Uma das coisas que desde o inicio foi combinado entre nós é a questão “qualidade”, tudo o que fizermos, faremos bem feito, desde a gravação, material gráfico, equipamento, o que muita gente confunde é UNDERGROUND com “coisa mal feita”, não é porque é UNDERGROUND que tem que ser feito de qualquer jeito! Para isso temos o apoio da LAB SIX que nos dá um suporte nos instrumentos musicais e lançamentos, eu tenho o suporte das Baquetas PREMIUM, e temos os selos que nos apóiam e que são nossos parceiros: A MISANTHROPIC RECS(Brasil), CIANETO DISCOS(Brasil), TILL FUKKIN BLEED RECS(Polonia), MORBID SYNDICATE/METAL MUSIC(Austria), e nossos amigos e apoiadores que adquirem nossos materiais!

Wesley Moia, comandando os graves nas 4 cordas!
 11 - Como esta sendo a repercussão do EP “Males Infestus”?
TROJILLO: O EP “MALES INFESTUS” teve uma repercussão muito além do esperado, visto que além do lançamento em formato CD-Demo que fizemos em 2011, ele já foi relançado em vários outros formatos, em tape na Polônia, em Digipack na Austria, em Cd-pro no Brasil, então foi um lance muito legal, só falta a versão em vinil! rs
12 - Além do material promocional e um ótimo Clip ( Infernal Battlefield), quais os próximos passos da banda?
TROJILLO: Atualmente nós estamos com todo o material praticamente pronto e em abril sai nosso full 7´Ep com 1 Intro + 2 músicas novas pelos selos LAB SIX RECS e MISANTHROPIC RECS, serão 500 cópias numeradas a mão! Iremos também participar do CD tributo a banda HEADHUNTER DC pela MUTILATION RECS, e fora isso estamos compondo novas musicas para futuros lançamentos.
13- Quais os bateristas que você destacaria na atualidade que servem como referência para você?
TROJILLO: Pra mim um baterista que sempre admirei, e hoje tenho o privilégio de ter amizade, já ter tocado junto, e admiro não só pelo baterista espetacular que ele é, que revolucionou o DEATH METAL mundial, mas a pessoa humilde que é: o grande Max Kolesne do KRISIUN, eu acompanho a banda desde o inicio e quando o vi tocar ao vivo, fiquei chocado com tanta brutalidade e energia que ele tocava, realmente tenho ele como referência! Mas gosto também referência dos bateristas Inferno/AZARATH, Tony Laureano/ANGELCORPSE, Derek Roddy/HATE ETERNAL, George Kollias/NILE, Dave Lombardo/SLAYER, Thiago Nogueira/HEADHUNTER DC, e vários outros.
 14 -Gostaria que você listasse seus álbuns favoritos!
TROJILLO: Vixe cara, isso é difícil hein!!rsrs, vamos tentar: SLAYER – show no mercy / KREATOR – Endless pain / SODOM – In the sign of evil  / SARCOFAGO – INRI  / RUNNING WILD – gates to purgatory SEPULTURA – morbid visions /  EXODUS – bonded by blood  / METALLICA – kill´em´all  / BRUTAL TRUTH- Extreme condictions..  / VITAL REMAINS – forever underground  / AZARATH – praise the beast  / HEADHUNTER DC – And the sky turns to black  / KRISIUN – black force domain  / DISSECTION – Storms of light´s bane  / BLASPHEMY – fallen angel of doom  / ROTTING CHRIST – Ade´s winds  / SAMAEL – worship him  / MYSTIFIER – WIICA  / ROTTING FLESH – Infanticius monstrosities  / ROT – almighty god  /  MX – Simoniacal /  DARK ANGEL – Darkness descends /  E váriossss outros………
CAUTERIZATION - de Presidente Prudente para o Brasil!

15 - O COLORADO HEAVY METAL agradece sua participação Trojillo e estamos na torcida para o CAUTERIZATION destrua tudo! Deixo o espaço aberto para suas considerações finais!
TROJILLO: Obrigado! Cara, eu que agradeço o espaço! E desejo que o blog se perpetue por muitos anos, pois nossa região é carente disso!! E sigam seus corações, toquem o que sentem, não toque por moda, ou por imposição, tudo o que é feito com sinceridade e honestidade já por si só tem o seu valor! KEEP THE FLAME BURNING IN YOUR HEARTS! NASU IS COMING! PREPARE FOR THE NEW BLACKENED DEATH METAL ATTACK!!! HAILSSSSSSS!

Por Vitor Carnelossi

vitorcarnelossi@gmail.com

https://www.facebook.com/ColoradoHeavyMetal



2 comentários:

  1. Uma grande promessa do Death Metal Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista,seria do caralho se a Maysa Rodrigues consedesse uma entrevista para a revista 'roadie crew' heim? \m/

    ResponderExcluir