No dia 10/08/2013 o Heavy Metal Norte-Paranaense ficou marcado por um evento solene, o TRIBUTO AO LAÉRCIO HOLDER. Lá várias bandas se apresentaram com um único intuito de homenagear o saudoso LÁERCIO HOLDER, uma pessoa que foi muito importante para o underground sempre a frente do HOLDER, um grande expoente do cenário extremo do Brasil.
Continuando nossa saga de retratar o Heavy Metal na região, em especial nossa cidade de Colorado, o TRAGEDY GARDEN esteve por lá representando juntamente com todos os amigos que se deslocaram para Sarandi (PR) o underground de nossa Cidade.
Chegando por lá, o evento já estava ocorrendo, várias bandas já tinham passado e o publico marcou presença de forma muito satisfatória. Assim como outras bandas, o TRAGEDY GARDEN foi tratado com muito respeito pelos organizadores, mostrando que o planejamento deu resultados ótimos para o tributo.
O local estava cuidadosamente decorado com banners do Láercio Holder, havia um estúdio onde o público poderia fazer fotos com imagens do saudoso guerreiro e no telão ao fundo do palco vários momentos de Laércio eram projetados em fotos, algo muito emocionante e digno de elogios para organização. Dez bandas passam pelo palco no TRIBUTO AO LAÉRCIO HOLDER além do próprio Holder como o grande momento da noite. Na perspectiva do COLORADO HEAVY METAL o representante de Colorado nesse fez uma boa apresentação na ocasião. Sendo a 9ª banda a entrar no palco o grupo conseguio um bom resultado com o público. Antecedido pelo INNERSELF (Sepultura), um dos melhores grupos cover do Brasil, o tradicional HAZY HAMLETY com seu Heavy Metal tradicional totalmente “true”, e o estreante HYNCYPTY com seu DEATH/THRASH empolgante que lembra às vezes SADUS, ATHEIST com um alto grau de técnica dos músicos, era a vez do TRAGEDY GARDEN se apresentar. Com o set list reduzido para o evento o grupo entrou de cara com três músicas do EP “ENEMY TIME”, “Endless Dreams”, “Enemy Time” e “November 2nd”.
As músicas do TRAGEDY GARDEN ao ver dos integrantes caíram muito bem no contexto do Tributo, com uma cadência da escola do Doom Metal a banda conseguiu deixar o ambiente com um clima bastante denso. Em “Mysteries of Pain” as referencias mais soturnas do TRAGEDY GARDEN ficaram evidentes lembrando em alguns momentos as influencias dos antigos medalhões do estilo como; My Dying Bride, Paradise Lost e Anathema. Ao final da apresentação a banda executou um cover do PARADISE LOST, a clássica “Eternal”. Ficou evidente que o TRAGEDY GARDEN esta em um ótimo momento, sendo muito bem digerida pelo público, honrando a bandeira levantada há 13 anos pelo grupo de COLORADO. Após o TRAGEDY GARDEN é a vez do grande momento da noite, a apresentação do brutal HOLDER. Em uma apresentação que priorizou os vários momentos da discografia, a banda recebeu a participação de alguns músicos convidados da cena para executar as obras extremas do grupo. O guitarrista barba mostrou toda sua técnica em solos extremamente difíceis de executar acompanhado pelo baterista Gilson que assumiu as baquetas em determinada faze da banda e esta literalmente destruindo seu kit de bateria. O show finaliza com o já clássico som “Morbid Hell” a ultima obra do saudoso LAÉRCIO LORD HOLDER que pode ser acompanhado em um CLIP muito legal disponível na youtube.
Finalizamos essa matéria com as palavras de um dos organizadores, MARCOS DISMAL:
“Obrigado a todos que compareceram no evento em Tributo ao Laercio Lord Holder,. As bandas que se empenharam e sem hesitar aceitaram participar dessa homenagem, e todos que contribuíram para realização do mesmo. Foi memorável, inesquecível, tanto quanto o Laercio Lord é para aqueles que o conheciam de alguma forma, tanto por meio da música ou pessoalmente. Vamos continuar na certeza de que seu legado será sempre lembrado! Metal Sempre! (Marcos Dismal, Roberto Death e Família).”
COLORADO HEAVY METAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário